Tecnólogo

Em Curitiba

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Curitiba

  • Duração

    2 Anos

O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental enfatiza o panorama das questões ambientais, abordando seus aspectos físicos, sociais e políticos. Possibilita o conhecimento de questões referentes às relações do homem com o meio ambiente, proporcionando reflexões sobre essas relações e suas consequências na atualidade.

Instalações

Localização

Início

Curitiba (Paraná)
Ver mapa
Rua Padre Anchieta, 2770, Bairro Bigorrilho, 80730-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A Faculdade Evangélica do Paraná, que é excelência na área da Saúde observando as necessidades do mercado, vem investindo também num curso voltado à qualidade de vida através da gestão do meio ambiente. O curso de graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental tem duração de 2 anos e capacita profissionais para a gestão da sustentabilidade. O profissional gestor ambiental estará apto a inserir-se no mercado para interagir na realidade buscando um equilíbrio nas relações das atividades humanas com o meio ambiente. À medida que a sociedade vai se conscientizando da necessidade de preservar o meio ambiente, a opinião pública começa a pressionar as empresas a buscarem meios de desenvolver suas atividades econômicas de maneira mais racional. O próprio mercado consumidor já está selecionando produtos em função da responsabilidade social das empresas que os produzem. Dessa forma, a demanda por profissionais especializados em técnicas de gestão ambiental motivou o surgimento desse curso superior. Neste curso nossos acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar a prática em aulas de campo e visitas técnicas em várias empresas e parques de Curitiba e Região Metropolitana. A formação superior em dois anos é mais um diferencial do curso.

O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental foi cadastrado no CREA/PR - Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia do Paraná, conforme Decisão nº PL 0153/2009, do CONFEA.



Porque fazer Gestão Ambiental na Evangélica


O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental enfatiza o panorama das questões ambientais, abordando seus aspectos físicos, sociais e políticos. Possibilita o conhecimento de questões referentes às relações do homem com o meio ambiente, proporcionando reflexões sobre essas relações e suas consequências na atualidade.

- Corpo docente altamente capacitado (mestres e doutores) e com vasta experiência profissional.

- Integração entre teoria e prática com aulas de campo em Curitiba e Região Metropolitana.

- Estrutura curricular em consonância com o Ministério da Educação (MEC).

- Mensalidades com valor acessível.

- Biblioteca com acervo na área ambiental.

- Registro no Conselho Regional de Química (CRQ).

- Curso superior de curta duração (4 semestres). - O curso é dividido em módulos cujo conteúdo abrange uma área específica da gestão ambiental, sendo: 1º semestre: Educação ambiental;2º semestre: Saneamento ambiental;3º semestre: Monitoramento ambiental;4º semestre: Auditoria ambiental.

- O aluno tem a oportunidade de desenvolver um projeto profissional de intervenção exequível no decorrer do curso.



- O curso apresenta a disciplina de projetos interdisciplinares, que tem como característica enfocar a transversalidade em cada módulo, integrando os conteúdos de cada disciplina.





Perfil do Egresso e Mercado de Trabalho - Gestão Ambiental


O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental deverá ter uma conduta questionadora, de reflexão acerca do mundo em que vive de modo a poder analisá-lo com critérios e técnicas e atuar na sua intervenção para transformá-lo. Estará atento às mudanças globais e locais e em sintonia com estas dinâmicas, poderá agir na construção de um mundo mais sustentável. O profissional de gestão ambiental deverá aplicar técnicas com precisão e talento buscando a qualidade ambiental, em sintonia com as ideias contemporâneas de que o meio ambiente é o espaço onde as relações seres/natureza se desenrolam e que o ser humano está à frente desse processo. Os profissionais formados neste curso estarão aptos a desenvolver suas atividades profissionais, sempre com forte suporte ético, na participação das seguintes competências:

Elaborar projetos com ações de Educação Ambiental;
Realizar pesquisa ambiental aplicada;
Realizar projetos nas áreas de:

Conservação Ambiental
Tratamento de Água
Tratamento de Efluentes
Tratamento de Resíduos
Avaliação de Impactos Ambientais (EIA/RIMA)


Interpretar normas e legislação ambiental de forma a subsidiar instituições;
Conhecimento das relações de Saúde Pública e Meio Ambiente;
Elaborar Planos de Recuperação de Áreas Degradadas;
Identificar diferentes fontes de poluição atmosférica, do solo e da água;
Interpretar informações georreferenciadas de forma a subsidiar instituições públicas e privadas;
Identificar indicadores ambientais relacionados a processos poluidores nas áreas urbanas e rurais;
Implantar Sistemas de Gestão Ambiental voltados às instituições públicas e privadas;
Viabilizar a elaboração de projetos envolvendo a Gestão das Tecnologias Limpas;
Assessorar Processos de Certificação;
Assessorar Políticas Ambientais;

Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade : R$ 315,00

Gestão Ambiental

Preço para verificar