Graduação

Em Canoas

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Canoas

  • Duração

    30 Mêses

Instalações

Localização

Início

Canoas (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Modalidade: Curso Superior de Tecnologia

O tecnólogo em gestão ambiental é o profissional que atua em empresas públicas e privadas e tem, a partir da sua formação, a compreensão da complexidade das questões ambientais e suas interrelações com a economia e a sociedade· O curso forma profissional com conhecimento dos processos necessários à certificação ambiental· Prepara para a implantação de programas de gestão ambiental empresarial e de sistemas integrados de gestão· Possibilita a realização de auditorias ambientais internas, aliando o domínio das normas e da legislação ao procedimento prático em indústrias e prestadoras de serviço·

Profissão: Tecnólogo em Gestão Ambiental



O curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Luterana do Brasil, campus Canoas, foi implantado em março de 2007.


A carga horária do curso é de 1768 horas-aula, correspondendo a 104 créditos, que podem ser integralizados em cinco semestres. As disciplinas são ministradas no turno da noite, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h. São ofertadas 50 vagas semestrais para ingresso no curso.






Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental forma gestores capacitados a gerenciar áreas de meio ambiente em empresas públicas e privadas e tem por objetivo geral formar um profissional com uma visão sistêmica voltada para a ação, que questione e possa reverter, através da compreensão do meio físico, social, político, econômico e cultural, processos de produção não sustentáveis.


Perfil Profissional do Egresso



A proposta curricular do CST em Gestão Ambiental está direcionada para formação de profissionais, com visão da complexidade do problema ambiental, aptos a orientar empresas e organizações nas práticas de certificação ambiental, auditorias e gestão de processos e resíduos.



O profissional possui competências para:

· Identificar fundamentos de meio ambiente relacionados às atividades de Gestão Ambiental;
· Conhecer os processos para certificação;
· Implantar programa de gestão ambiental empresarial;
· Implantar sistemas integrados de gestão;
· Realizar auditorias ambientais internas.



Estrutura Curricular


A matriz curricular do curso de Gestão Ambiental procura atender as diretrizes curriculares do MEC para cursos de graduação tecnologica. Além disso o planejamento da organização curricular procura se adequar ao atendimento das situações locais e as exigências do mercado de trabalho.


Trabalho de Conclusão de Curso em Gestão Ambiental


O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade curricular obrigatória e objetiva aprofundar os conhecimentos teóricos, práticos ou ambos, adquiridos pelo aluno no tema objeto de estudo, estimulando ainda a habilidade individual de pesquisa e estudo independente.


A monografia é apresentada no último semestre na forma de estudo de caso, com a defesa do trabalho perante uma banca examinadora.


Gestão Ambiental

Preço para verificar