Pós-Graduação

Em Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Ipiranga

  • Duração

    14 Mêses

O curso de Pós-graduação em Gerontologia capacita e atualiza profissionais das áreas da saúde e da ação social para a prestação de serviços aos idosos, atendendo de maneira competente a população de mais idade e proporcionando uma assistência ética, adequada e digna, com vistas à melhoria da qualidade de vida daqueles que estão na Terceira Idade. Dirigido a: Profissionais da saúde, além de outras áreas relacionadas ao envelhecimento, tais como: serviço social, psicologia, educação e administração.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de Pós-graduação em Gerontologia capacita e atualiza profissionais das áreas da saúde e da ação social para a prestação de serviços aos idosos, atendendo de maneira competente a população de mais idade e proporcionando uma assistência ética, adequada e digna, com vistas à melhoria da qualidade de vida daqueles que estão na Terceira Idade.

Público-alvo:
Profissionais da saúde, além de outras áreas relacionadas ao envelhecimento, tais como: serviço social, psicologia, educação e administração.

Áreas de atuação:
Promoção, reabilitação e recuperação da saúde do idoso; envelhecimento ativo; educação para o envelhecimento; educação permanente da população idosa.

Diferenciais do curso:
Curso reconhecido pela SBGG - Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, oferecendo maior pontuação na análise de currículo nos concursos de Título de Especialista da SBGG; corpo docente altamente qualificado e titulado pela SBGG; moderna infra-estrutura; projeto pedagógico atualizado e diferenciado no mercado.

Disciplinas:
Teorias Biológicas do Envelhecimento; Teorias Psico-sociais do Envelhecimento; Demografia e Epidemiologia; Aspectos Sócio-culturais do Envelhecimento; Metodologia da Pesquisa Científica; Políticas Sociais de Velhice; Aspectos Psicológicos do Envelhecimento; Condutas Clínicas e Terapêuticas; Reabilitação e Geriatria; Aspectos da Nutrição do Idoso; Enfermagem Geriátrica e Gerontológica; Qualidade de vida e Acessibilidade; Bioética; Alternativas de Assistência ao Idoso.

Carga Horária:
488 horas.

Vagas:
35


Duração:
14 meses.


Gerontologia

Preço para verificar