Geografia

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 7.164

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    3 Anos

O curso de Geografia na UNIBAN tem seus estudos dirigidos a reconhecer as complexas relações presentes no espaço territorializado e temporal. Busca desenvolver o ato de interrogar e explicar o espaço como um processo geográfico, histórico, social e biológico, estimulando o aluno a compreender as diferenças nas formações políticas e sociais dos povos, visando obter bases para explicar o Século ...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

O curso de Geografia na UNIBAN tem seus estudos dirigidos a reconhecer as complexas relações presentes no espaço territorializado e temporal. Busca desenvolver o ato de interrogar e explicar o espaço como um processo geográfico, histórico, social e biológico, estimulando o aluno a compreender as diferenças nas formações políticas e sociais dos povos, visando obter bases para explicar o Século XXI em seus problemas, propostas e relações políticas, econômicas, sociais e ambientais. Tem por objetivo, ainda, instrumentalizar o egresso para desenvolver pesquisas nas áreas: ambiental, habitacional, de ações governamentais e da sociedade, formando docentes que conheçam a realidade da educação brasileira e que contribuam para a formação de cidadãos responsáveis, criativos e críticos em relação aos problemas do espaço geográfico.

Mercado de trabalho

O profissional irá atuar nos ensinos Fundamental e Médio, onde o mercado de trabalho é promissor devido à carência de docentes com formação nessa área. O crescimento do mercado turístico e, principalmente, do ecoturismo também o beneficia, pois poderá lecionar no curso superior de Turismo e em cursos Tecnológicos como Gestão Ambiental, Administração Rural e Desenvolvimento Social.

Diferenciais

· O curso conta com 70 % de docentes titulados.

· Conhecimento na prática. Acompanhados por professores, os alunos realizam visitas técnicas a diversas regiões e cidades históricas para conhecer o espaço geográfico desses locais e seus pontos turísticos.

· Infraestrutura adequada. A UNIBAN disponibiliza bibliotecas, salas de aula equipadas com recursos audiovisuais, mapoteca, auditórios, salas multidisciplinares para as aulas de geologia e educação ambiental e espaço para exposições culturais e temáticas.

Geografia

R$ 7.164