Game Batalha Aérea em Ogre e Blender

Curso

Em Consolação

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante aprende a desenvolver exportação, montagem e teste de cenários batalha e aviões para o game Batalha Aérea. Modelagem de cenário de batalha, com texturização com transições e iluminação. Modelagem de avião de guerra usando técnicas as para Face Modeling, texturização e aplicação de efeito. O aluno trabalhará com objetos pré-modelados fornecidos em aula.

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Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende a desenvolver exportação, montagem e teste de cenários batalha e aviões para o game Batalha Aérea. Modelagem de cenário de batalha, com texturização com transições e iluminação. Modelagem de avião de guerra usando técnicas as para Face Modeling, texturização e aplicação de efeito. O aluno trabalhará com objetos pré-modelados fornecidos em aula.

(Carga horária: 24 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 14 anos e conhecimentos básicos de Windows.

Método

Aulas teóricas e práticas em laboratório de informática, com exercícios práticos e elaboração de projetos. Um aluno por micro.

Programa

·Instalando Exporter e Python

·Ajustando orientação de eixos para exportação

·Escolhendo materiais

·Lightmap, environment map e transparência

·Configurando Exporter

·Inserindo o Objeto exportado em cena

·Testes e ajustes com o OGRE

·Modelagem de terreno a partir de plano subdividido

·Junção de Cenários

·Composição de materiais para transição de texturas

·Configuração de Mapeamento UV Unwrap

·Pintura das transições de Texturas GIMP

·Pintura de lightmap do cenário com Bake

·Inserção de vegetação com dupliverts

·Configurando fotos do avião (blueprints) nas Janelas de Modelagem (viewports)

·Inserção de geometria

·Modelagem em Box Modeling (Edge Loops e Loop Cuts)

·Usando Modificadores (mirror)

·Modelando detalhes (Extrusões extras e novas geometrias)

·Extraindo e Organizando projeções U/V pra texturização

·Pintura de textura (organização de camadas e transparências)

·Aplicações de textura e ajustes

·Aplicação de Materiais

Certificações

O Senac confere certificado de conclusão de curso.

O Senac fornece o material didático:

O Senac fornece:

- Guia de aula em formato PDF com os passos e atalhos para a integração e exportação do conteúdo para games

Observações

Softwares utilizados:

- Blender - www.blender.org

- OGRE - www.ogre3d.org

- GIMP - www.gimp.org

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