Fundamentos do Design 3D
Curso
Em Rio De Janeiro
Descrição
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Tipologia
Curso
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Local
Rio de janeiro
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Horário de aulas
32h
Fundamentos do Design 3D tem o objetivo de ambientar o usuário no espaço trimensional, apresentando as ferramentas e recursos fundamentais para elaboração de uma cena com o 3Ds Max. Navegar no espaço 3D, criar objetos (geometrias e formas 3D), aplicar modificadores a objetos 3D, aplicar texturas e materiais, posicionar e ajustar luzes Standard (Omni, Target Spot e Direcional), inserir e posicion
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Opiniões
Programa
Navegar no espaço 3D, criar objetos (geometrias e formas 3D), aplicar modificadores a objetos 3D, aplicar texturas e materiais, posicionar e ajustar luzes Standard (Omni, Target Spot e Direcional), inserir e posicionar câmeras, apresentar os recursos básicos de renderização, animação e modelagem poligonal. Sendo assim, apresentar uma visão geral do software líder em Computação Gráfica, o 3Ds Max.
Descrição
O 3ds Max é o software líder em Computação Gráfica, usado na indústria do cinema, indústria dos games, em agências de publicidade e design gráfico, produtoras de vídeos, maquetes eletrônicas, tv e web na elaboração de conteúdos 3d.
O curso Fundamentos do Design 3D introduz o aluno no mundo da terceira dimensão, apresenta os recursos e ferramentas necessários a elaboração de uma determinada cena 3D. Serão apresentados fundamentos de modelagem, materiais, luz, câmera, renderização e outros recursos.
Conteúdo Programático
Fundamentos do Design
â– Interface com o usuário - Compreender interface e painéis de comando;
â– Trabalhando com arquivos - Open, Save, Merge e import;
â– Unidades - Configurando as unidades do 3Ds Max;
â– Criar Shapes - Splines, lines, rectangle, circle e outros;
â– Criar Primitivas Geométricas Padrão - Plane, Box, Cilinder, Piramid, Cone etc;
â– Criar Primitivas Geométricas Extendidas - Chamfer Box, Oil Tank, Spindle, Chamfer Cyl etc;
â– Congelar e esconder objetos - Freezer e Hide;
â– Transformar objetos - Mover, Rotacionar e Escalonar (Move, Rotate e Scale);
â– Alinhar e clonar objetos - Align, Mirror e Clone;
â– Modificadores fundamentais de Primitivas Geométricas (modificam a forma do objeto) - Extrude, Bend, Taper, Twist;
â– Modificadores de Splines - Extrude, Bevel, Bevel Profile e Lathe (transformam as splines em geometrias);
â– Operações Booleanas (Compound Objects) - Union, Subtract e Intersection (Unir, subtrair ou manter somente a interseção entre sólidos geométricos);
â– Material Editor (parte 1) - Elaborar materiais fundamentais e entender como funciona o Material Editor;
â– Mapeamento UVWMap - Ajustar material ao objeto 3D;
â– Pivot (centro de transformação do objeto) - Mudar o pivot de local e entender como funciona o Reference Coordinate System com suas opções (View e Local);
â– Transform Type Inn - Como funciona a janela TTI para Move, Rotate e Scale;
â– Snaps - Ancoradores;
â– Fundamentos da Animação - Estudar a timeline, frame e keyframe;
â– Track View - Apresentar a janela Track View Curve Editor;
â– Modelagem Poligonal - Introdução a modelagem poligonal à nível de subobjetos;
â– Luzes Standard - Omni, Target Spot, Target Direct, Free Spot e Free Direct;
â– Câmera - Introdução a Target Camera.
Fundamentos do Design 3D