Fundamentos do BPM & BPMN

Curso

Online

R$ 109

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    24h

Este curso é indicado para quem vai ter o primeiro contato com o BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos de Negócio). Este curso fornece um conhecimento essencial para profissionais de todas as áreas de atuação que querem entender os conceitos, fundamentos, termos, técnicas e tecnologias envolvidas no gerenciamento de processos de negócio. Dirigido a: Este curso é direcionado para o seguinte público: Diretores e gerentes de negócio . Analistas de processos . Donos e gestores de processos . Desenvolvedores e arquitetos de sistemas de TI . Profissionais de todas as áreas de atuação envolvidos na modelagem e melhoria de processos de negócio ou de TI

A ter em conta

Não há pré-requisitos formais para participar deste treinamento nem para realizar o exame oficial do OMG. Entretanto, para facilitar o melhor entendimento de alguns tópicos de curso, recomendamos que os participantes:

* Entendam o propósito do uso de sistemas de TI no ambiente de negócio, como ERPs (Enterprise Resource Planning).
* Saibam usar fluxogramas básicos para representar atividad

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O que é BPM?

Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM (Business Process Management) é uma abordagem disciplinada para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócio (automatizados ou não) para alcançar resultados pretendidos, consistentes e alinhados com as metas estratégicas de uma organização.


O BPM é uma disciplina de gestão que combina uma abordagem centrada em processo e interfuncional para melhorar a maneira como as organizações atingem suas metas de negócios. Este é um tema que interessa tanto aos profissionais das áreas de processo, qualidade, negócio, como também de TI (Tecnologia da Informação). TI é um grande habilitador para as práticas do BPM e por isto os profissionais de TI precisam entender melhor o BPM.

Aprenda a modelar processos de negócio com BPMN

Neste curso você vai dominar os elementos gráficos essenciais da notação BPMN para modelar processos de negócio. A BPMN é uma notação completa e moderna que permite tanto o pessoal das áreas de negócio como de TI documentarem qualquer tipo de processo em diferentes níveis de detalhes. Hoje esta notação já um padrão de fato, usada pela maioria das empresas no mundo todo. Durante este curso você vai fazer muitos exercícios para dominar o mapeamento e modelagem de processos com esta notação.

Certificação BPM reconhecida internacionalmente

Este curso além de fornecer a você uma formação essencial para trabalhar com o BPM e modelar processos com BPMN, também vai lhe preparar para o exame de certificação oficial OMG - Certified Expert in BPM (OCEB ) nível Fundamentos. Esta certificação permitirá você ter um reconhecimento internacional na disciplina do BPM. Apenas com este curso você conseguirá passar neste exame. Não é obrigatório fazer um curso presencial e nem comprar outro material para passar neste exame. Durante o curso você receberá todas as orientações sobre o exame. Vale lembrar que você não é obrigado a prestar este exame, ele é opcional. Você pode fazer este curso apenas para obter o conhecimento sobre BPM e modelagem de processos.


Objetivo do curso

Este curso é indicado para quem vai ter o primeiro contato com o BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos de Negócio). Este curso fornece um conhecimento essencial para profissionais de todas as áreas de atuação que querem entender os conceitos, fundamentos, termos, técnicas e tecnologias envolvidas no gerenciamento de processos de negócio.

Durante este curso você irá:

* Conhecer os fundamentos de gestão de negócio
* Entender conceitos e fundamentos de processos de negócio e gerenciamento de processos
* Entender como se faz a modelagem de processos (inclui o processo AS-IS e TO-BE)
* Entender a evolução das práticas de gestão até o estágio atual do BPM
* Entender as diferenças entre uma organização funcional e uma centrada em processos
* Conhecer tecnologias habilitadoras do BPM (BPMS e SOA)
* Entender como funciona a modelagem de negócio com BMM (Business Modeling Model)
* Aprender a modelar processos usando a notação BPMN\u000B(Business Process Modeling Notation)
* Ter uma visão geral de frameworks de processos, qualidade, governança e uso de métricas.


Público-alvo

Este curso é direcionado para o seguinte público:

* Diretores e gerentes de negócio
* Analistas de processos
* Donos e gestores de processos
* Desenvolvedores e arquitetos de sistemas de TI
* Profissionais de todas as áreas de atuação envolvidos na modelagem e melhoria de processos de negócio ou de TI

Pré-requisitos:
Não há pré-requisitos formais para participar deste treinamento nem para realizar o exame oficial do OMG. Entretanto, para facilitar o melhor entendimento de alguns tópicos de curso, recomendamos que os participantes:

* Entendam o propósito do uso de sistemas de TI no ambiente de negócio, como ERPs (Enterprise Resource Planning).
* Saibam usar fluxogramas básicos para representar atividades e decisões de um processo. Este conhecimento prévio facilitará o entendimento dos elementos da BPMN.

Fundamentos do BPM & BPMN

R$ 109