Curso não disponível no momento

FOTOGRAFIA BÁSICA - TURMA 3

Curso

Em São Paulo ()

R$ 1.500

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Horário de aulas

    36h

O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno, por meio de aulas teóricas e práticas, a descoberta de sua identidade na hora de fotografar. O aluno será introduzido aos conceitos básicos da fotografia, às funções da câmera e de como explorar suas possibilidades, passando por diversos tipos de exercícios com pessoas e objetos, ambientes interno e externo e tipos de iluminação (natural e artificia. Dirigido a: É voltado para estudantes, profissionais e interessados em: fotografia, comunicação, artes visuais e moda.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

10 de setembro a 3 de dezembro (6ª)

9h30 às 12h30

12 aulas | 36 horas


O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno, por meio de aulas teóricas e práticas, a descoberta de sua identidade na hora de fotografar. O aluno será introduzido aos conceitos básicos da fotografia, às funções da câmera e de como explorar suas possibilidades, passando por diversos tipos de exercícios com pessoas e objetos, ambientes interno e externo e tipos de iluminação (natural e artificial).

É voltado para estudantes, profissionais e interessados em: fotografia, comunicação, artes visuais e moda.

Curso prático e teórico


PLANO DE AULA

Aula 1 - 10/setembro
(teórica) introdução aos tópicos do curso: câmera 35 mm 100% mecânica e suas funções; sensibilidade do filme (IS0/ASA); os filmes, características básicas, o grão do filme, os diferentes resultados; velocidade de obturação, trabalho final (opcional).

Aula 2 - 17/setembro
(teórica) lentes: luminosidade, espaço útil/ profundidade de campo e diafragma; fotometria interna da câmera; medir o foco; colocação do filme.

Aula 3 - 24/setembro
(teórica/prática) iluminação com flash compacto e suas funções; fotômetro: tipos de fotômetro, medição da luz; pessoas: close, plano americano e corpo inteiro; objetos em geral; exercício prático: os alunos irão clicar com a câmera 35 mm entre eles, assim experimentando e praticando as funções introduzidas nas aulas anteriores.

Aula 4 - 1/outubro
(prática) exercício em still life (objetos): os alunos irão fotografar os objetos com a câmera 35 mm mecânica; análise das fotos clicadas na aula anterior.

Aula 5 - 8/outubro
(teórica/prática) introdução às funções da câmera 35 mm automática e manual: suas principais diferenças da câmera 100% mecânica, auto-focus, leitura automática da sensibilidade do filme, zona criativa, etc; exercício em still life (objetos), utilizando a câmera 35 mm mecânica/automática; análise das fotos clicadas na aula anterior.

Aula 6 - 15/outubro
(prática) tema: fotografar Beauty/Close; será executado um set fotográfico com modelo; os alunos irão clicar a modelo tendo como objetivo entender e ver as diferenças do que é beauty, close e portrait; análise das fotos clicadas na aula anterior.

Aula 7 - 22/outubro
(teórica/prática) câmera médio formato: suas principais funções e diferenças da câmera 35 mm; a qualidade do filme, o magazine; exercício: os alunos irão clicar a modelo com o tema escolhido pela turma e/ou professora, com a câmera médio formato; análise das fotos clicadas na aula anterior.

Aula 8 - 5/novembro
(teórica) câmera digital: a linguagem digital em todos os seus aspectos; diferenças: grão x pixel; temperatura de cor; LCD; análise das fotos clicadas na aula anterior.

Aula 9 - 12/novembro
(prática) exercício com a câmera digital; aula com modelo , será executado um set fotográfico com o tema/ proposta escolhido pela professora e alunos.

Aula 10 - 19/novembro
(prática) exercício em externa com câmera digital: será escolhida uma locação para fotografar paisagem/landscape, arquitetura, etc; análise das fotos clicadas na aula anterior.

Aula 11 - 26/novembro
(prática) exercício: os alunos escolherão a temática fotográfica e a câmera fotográfica a ser utilizada.

Aula 12 - 03/dezembro
Entrega e discussão do trabalho final (opcional).



Material que o aluno deve levar para as aulas: Material para anotação, filmes para aulas práticas, câmera fotográfica.


FOTOGRAFIA BÁSICA - TURMA 3

R$ 1.500