Formação em Terapeuta Tântrico

Capacitação

Em São Paulo

R$ 6.500

Descrição

  • Tipologia

    Capacitação

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    240h

  • Duração

    3 Mêses

O Objetivo desse curso é formar profissionais capazes de entender as dificuldades emocionais e sexuais através da terapia tântrica. Usando além de métodos da massagem, exercícios corporais, noções de anatomia emocional e psicanálise. Fornecemos certificado no final do curso.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Rua Paulistania, 309, 5440000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Psicanálise da Sexualidade e Afeto
  • Extensivo de Massagem Tântrica
  • Meditações ativas do Osho
  • História e Teoria do Tantra
  • Qualidade em atendimento
  • Massagem e Soltura Muscular Profunda

Professores

Gabriel Saananda

Gabriel Saananda

Diretor

Formações em Terapia da Respiração - Renascimento com a alemã Samvara Bodewig, encontros formativos em Pulsation - Terapia Neo-reichiana com a americana Aneesha e a inglesa Moumina . Massagem Ayurvédica com a mestra Kusum Modak e em Visceral Integration com o médico alemão Rob Esienwaver (Punito). As formações em diversas massagens, aliadas ao seus conhecimentos em Renascimento, Bioenergética, Anatomia Emocional e meditação permitiram desenvolver o seu próprio método -Integração Psicossomática - Biocontato, que é a síntese do trabalho psico-corporal com a massagem.

Isabelle  Moura

Isabelle Moura

Coordenadora De Terapeutas e Cursos

Concluindo sua pós-graduação em Psicologia da Sexualidade é Formada na USP em Comunicação Social e posteriormente em Naturologia, atua com terapias corporais desde 2004. Na área terapêutica atua com diversas técnicas como Massagem Ayurvédica, Shiatsu, Shantala, Abhyanga, Reiki, entre outros. Desenvolve um trabalho voltado para a integração corporal e psico-emocional com base no Tantra, técnica milenar de auto-conhecimento e também sessões específicas para a reabilitação da sexualidade e afeto baseadas nos métodos de Kaplan, com o tratamento e prevenção de disfunções sexuais e emocionais.

Programa

- 3 Laboratórios de Formatividade Tântrica:

Carga Horária: 60 horas

Facilitador: Gabriel Saananda

São práticas vivenciais com base no tantra, com o intuito de despertar o corpo e modificar suas ações diretas com o mundo, onde através de exercícios, individuais, em dupla ou em grupo, são levantadas questões sobre quem realmente somos e como interagimos com nossas noções de corpo e sexualidade.

Psicanálise da Sexualidade e Afeto:

Carga Horária: 24 horas

Facilitador: Débora Damasceno

Integrar as visões moral, biológica e psíquica da sexualidade, permitindo aos participantes a identificação de conflitos e os caminhos para a sua resolução. A libido é nossa força motriz, reconhecer seus caminhos de desenvolvimento conscientemente é fundamental para qualquer processo de cura, para a percepção de uma verdadeira maturidade e para, de fato, sentir Prazer. A lógica é que o corpo é uma manifestação do seu inconsciente, então ele conta o que você viveu, dessa forma teremos noções básicas, aos tipos de traços marcantes correspondentes de cada fase.

Extensivo de Massagem Tântrica:

Carga Horária: 30 horas

Facilitador: Isabelle Moura

O curso tem como objetivo transmitir o passo-a-passo básico da massagem tântrica, incluindo ao longo dos encontros exercícios e dinâmicas envolvendo respiração, meditação, e expressão corporal. A massagem tântrica é um espaço de resgate da conexão com o corpo e sensações, no qual recuperamos a naturalidade e vitalidade essenciais para relacionamentos saudáveis e prazerosos. A massagem passa por todo o corpo, incluindo a região genital, de modo a ativar nossa energia vital, aumentar a capacidade de sentir prazer, além de auxiliar em bloqueios ou dificuldades sexuais e afetivas.

De modo geral somos pouco ensinados a explorar nosso corpo e nossas emoções. O Tantra é uma ferramenta muito rica e efetiva para o aprendizado de vínculo, intimidade, contato e prazer.

Integração Psicossomática e noções de anatomia emocional:

Carga Horária: 36 horas

Facilitador: Gabriel Saananda

Através de exercícios práticos com base no tantra, bioenergética, e a correlação com o trabalho de Stanley Keleman, sobre anatomia emocional, é possível chegar à uma profunda reflexão sobre as conexões entre a anatomia e os sentimentos, a forma e as emoções.

Aprenderemos a notar e interferir sobre o corpo, postura, e expressão. Ativar o corpo permite a reconexão do fluxo vital, trazendo presença, potência, e capacidade de ação sobre a própria vida.

Meditações ativas do Osho:

Carga Horária: 36 horas

Facilitador: Felipe Vardan

Pensando no povo Ocidental, Osho criou as meditações ativas, que são meditações que partem de movimentos de expansão de energia, dança transcendental, catarse emocional e diferentes formas de respiração. Essa junção de movimentos faz com você entre em contato com seu corpo e libere a energia que está acumulada, Com o intuito de criar um espaço de relaxamento consigo mesmo. Com a meditação o trabalho com o Tantra se torna muito mais profundo, devido ao grau de humanidade, amor, percepção que a meditação trás. Você aprenderá sobre as principais meditações ativas do Osho, como aplicá-las à outras pessoas e como praticá-la no seu dia-a-dia.

Meditações a serem aplicadas:

Kundalini - Nataraj - Nadabrahma - ChakraBreathing - Heart Chakra - No Dimesions - Gourishankar - Dinâmica - Meditação passiva (Praticando a presença).

História e Teoria do Tantra:

Carga Horária: 6 horas

Facilitador: Isabelle Moura

Para compreender melhor a importância do Tantra e sua expansão atual, é preciso conhecer o contexto em que ele nasceu e como foi modificado através do tempo e da sociedade. Um breve embasamento histórico e ritualístico.

Qualidade em atendimento:

Carga Horária: 6 horas

Facilitador: Isabelle Moura

É fundamental para cativar seus clientes comunicar-se bem, identificar as necessidades e pedidos, desenvolvendo assim um plano de atendimento. Esse conteúdo lhe ajudará a emitir mensagens com intenção clara e objetiva, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes, além de orientar sobre a organização de sessões e espaço de atendimento..

Massagem e Soltura Muscular Profunda:

Carga Horária: 12 horas

Facilitador: Fábio Neves

A massagem profunda atua diretamente sobre as couraças musculares e se concentra na reorganização das camadas mais profundas dos músculos e tecidos conectivos, reorganizando o sistema esqueleto-muscular através da manipulação profunda do tecido conjuntivo e fibroso (fáscia). Através dessa manipulação profunda do tecido miofacial, é possível entrar em contato com memórias emocionais consciente e inconscientes, criando relação entre mecanismos de defesa, dor corporal, estrutura corporal e travas emocionas.

Troca de Massagem Supervisionada:

Carga Horária: 24 horas

Facilitador: Fábio Neves

As trocas de massagem supervisionadas serão feitas com o apoio de um terapeuta que dará dicas e ensinará como integrar tudo que é aprendido, com a massagem tântrica, aulas de psicanálise, psicossomática e meditação para um atendimento de qualidade, onde você possa identificar no corpo de cada cliente suas necessidades físicas e emocionais, e e auxiliá-lo a solucioná-las.

Informação adicional

Você está a procura de autoconhecimento e gosta de lidar com pessoas? Então esse é o curso certo!
Em 3 meses você será um terapeuta tântrico!
Na visão da Cia do Ser, ser um terapeuta tântrico é, além de aprender a fazer a massagem, imergir em um profundo conhecimento de si e do outro. Um terapeuta tântrico é um condutor de afeto e de novos olhares para a energia vital que transcorre pelo corpo de cada ser. A massagem tântrica tem como função interligar a energia sexual contida no primeiro chackra a todo o corpo – principalmente ao coração. O primeiro chackra é a ligação com a terra, o bem estar físico, o instinto de sobrevivência, a vitalidade e a sexualidade. No nosso curso de formação, ensinaremos desde como interligar essa energia com a massagem,  à como reconhecer traumas emocionais, através da psicanálise e conceitos de anatomia emocional. Todo nosso trabalho é feito com base na filosofia do Osho, lhe traremos um olhar mais profundo sobre as meditações ativas ensinadas por ele e como aplicá-las no seu dia-a-dia.

Formação em Terapeuta Tântrico

R$ 6.500