FORMAÇÃO E HABILITAÇÃO DE PREGOEIROS

Moraes Cursos
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

Tipologia Curso
Metodologia In company
  • Curso
  • In company
Descrição

O pregão, além de tornar a aquisição de bens e serviços mais econômica, segura e eficiente, é uma modalidade de licitação com características diferenciadas do modelo tradicional. Com o advento do novo decreto 5.504/2005, o governo instituiu a obrigatoriedade do uso do Pregão, preferencialmente o Pregão Eletr&oci..
Dirigido a: Servidores públicos federais, estaduais e municipais, bem como membros de comissões de licitação, pregoeiros e membros de equipes de apoio, assessores jurídicos, procuradores, advogados, agentes de departamentos de controle interno e externo, de auditoria e de compras, bem como todos os profissionais que atuam nos procedimentos de contratação da...

Informação importante

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 16h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

O pregão, além de tornar a aquisição de bens e serviços mais econômica, segura e eficiente, é uma modalidade de licitação com características diferenciadas do modelo tradicional. Com o advento do novo decreto 5.504/2005, o governo instituiu a obrigatoriedade do uso do Pregão, preferencialmente o Pregão Eletrônico para entes públicos ou privados, nas contratações de bens e serviços comuns, realizadas em decorrência de transferências voluntárias de recursos públicos da União, decorrentes de convênios ou instrumentos congêneres, ou consórcios públicos - o enorme número de municípios que, até então, não haviam aderido à modalidade, passarão obrigatoriamente a ter de utilizar o pregão.

Público Alvo

Servidores públicos federais, estaduais e municipais, bem como membros de comissões de licitação, pregoeiros e membros de equipes de apoio, assessores jurídicos, procuradores, advogados, agentes de departamentos de controle interno e externo, de auditoria e de compras, bem como todos os profissionais que atuam nos procedimentos de contratação da administração pública e empresas privadas.

Programa

Pregão Presencial - Histórico Conceito e finalidade; Fundamento Legal; Edital; Classificação dos bens e serviços de acordo com a legislação vigente; autoridade competente, atribuições; nomeação do pregoeiro; roteiro para execução de um pregão; divulgação e fases do pregão; exposições dialogadas com pontos polêmicos nas licitações em geral.

Pregão Eletrônico - Legislação e conceito; finalidade e abrangência; provedor do sistema eletrônico; segurança; senha e responsabilidade do licitante; acompanhamento do sistema eletrônico; semelhança entre o pregão presencial e eletrônico, novidade do pregão eletrônico; etapa competitiva e negociação; recurso; habilitação; ata; homologação e adjudicação do objeto; senha comprasnet e Banco do Brasil e SICAF (sistema de cadastramento de fornecedores). A vantagem da sua aplicação

Outros tópicos abordados SRP (Sistema de Registro de Preço)

Roteiro para implantação do pregão em prefeituras municipais.

Comentário da nova legislação da lei das micro e pequenas empresas.

Check-list para pregão eletrônico (resumido).

Check-list para pregão presencial (resumido).

Check-list para licitação e contratos (resumido).

Demonstração do sistema Cidade-Compra e Banco do Brasil.

Dispensa de licitação.

OBS: Os participantes terão assessoria por 30 dias após o curso, através de e-mail. Será fornecido manual dos principais Acórdãos do TCU sobre licitações em relação as cláusulas abusivas.

Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais