Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 34.368

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    4 Anos

Contribuir para o desenvolvimento e consolidação da Fisioterapia como ciência da área de saúde através da educação e pesquisa.

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Formar profissionais com uma visão generalista da Fisioterapia, capazes de desenvolverem programas de assistência à saúde da população contemplando a prevenção, o tratamento, a reabilitação e a reinserção social dos indivíduos acometidos por disfunções físicas transitórias ou permanentes.

Mercado de trabalho

O Campo de atuação do fisioterapeuta compreende: - O desempenho profissional liberal. - A participação em atividades de magistério, pesquisas e outras, relacionadas com a Fisioterapia. - Ocupação de cargo, função ou emprego em instituição de saúde, serviço de higiene e segurança do trabalho. - Empresa de prestação de serviços. - Consultório, clínica, estabelecimento de ensino e outros, com finalidade lucrativa ou não, firma comercial ou industrial. - Entidades de caráter assistencial ou beneficente, da administração privada, assistêncial ou pública, direta ou indireta, cujo desempenho inclua a prática de quaisquer dos atos privativos referidos ao profissional de Fisioterapia.

Objetivos

Contribuir para o desenvolvimento e consolidação da Fisioterapia como ciência da área de saúde através da educação e pesquisa.

Perfil profissional

O Fisioterapeuta deverá possuir uma sólida formação técnico-científica, ética, sócio-cultural e humanística para atender as necessidades de saúde da população nos níveis primário, secundário e terciário de atenção, objetivando promover a saúde, prevenir, tratar e reabilitar as disfunções do movimento, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas. Para tanto deverá:

  • Realizar consultas, avaliações e reavaliações nos seus pacientes. Solicitar, executar e interpretar exames propedêuticos e complementares para elaborar o diagnóstico fisioterapêutico. Planejar, executar o tratamento e a alta dos indivíduos sob sua responsabilidade, elegendo as técnicas e os equipamentos adequados para os diversos atendimentos;
  • Dominar recursos tecnológicos, prestar serviços de qualidade, atuar de forma segura e ter consciência da necessidade do aprendizado e investigação permanente para o seu desenvolvimento profissional e para solucionar os problemas da sua área de atuação.
  • Conhecer a realidade social e do sistema de saúde tornando-se um agente transformador dessa realidade para melhorar e preservar a saúde da população.
  • Emitir laudos, pareceres, atestados e relatórios relacionados à Fisioterapia.
  • Ter capacidade para dirigir serviços e assumir a responsabilidade técnica em locais destinados a atividades fisioterapêuticas.
  • Ser capaz de gerenciar serviços de saúde e prestar consultorias no âmbito de sua competência profissional.


Fisioterapia

R$ 34.368