Fisioterapia

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 16.752

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    4 Anos

No Brasil, a prática da fisioterapia teve início em 1919. Nessa época, os objetivos atendiam aos altos índices de sequelados da poliomelite e de acidentes de trabalho. Com isso, a profissão nasce com caráter puramente reabilitador. Em 1969, o Decreto-Lei 938 define o fisioterapeuta como um profissional apto a executar métodos e técnicas fisioterápicas. Porém, foi a Resolução do Conselho Federa...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

No Brasil, a prática da fisioterapia teve início em 1919. Nessa época, os objetivos atendiam aos altos índices de sequelados da poliomelite e de acidentes de trabalho. Com isso, a profissão nasce com caráter puramente reabilitador. Em 1969, o Decreto-Lei 938 define o fisioterapeuta como um profissional apto a executar métodos e técnicas fisioterápicas. Porém, foi a Resolução do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 80/87 que consagrou o caráter autônomo do fisioterapeuta como profissional de nível superior. Na UNIBAN, o curso de Fisioterapia existe há 25 anos e forma um profissional generalista capaz de exercer suas atividades em diversos estabelecimentos ligados à área da Saúde.

Mercado de trabalho

Esse profissional poderá atuar em hospitais, unidades básicas de saúde, empresas, clínicas, clubes desportivos, escolas, asilos, domicílios, faculdades e centros de pesquisa. A atuação preventiva dentro das empresas está em ampla ascensão, por isso o fisioterapeuta tem um papel importante na adequação do indivíduo ao seu ambiente de trabalho. Na área clínica, atua em todos os setores da Medicina como Ortopedia, Neurologia, Pediatria, Pneumologia, Cardiologia, Ginecologia e Dermatologia. Já na área de pesquisa, o fisioterapeuta atua como investigador de novas técnicas.

Diferenciais

· Corpo docente altamente qualificado, composto por 60% de mestres e doutores.

· Laboratórios modernos e bem equipados.

· Ênfase na prática. Clínicas-escola que realizam cerca de 4.000 atendimentos à comunidade por mês. Centro de Reabilitação UNIBAN (C.R.U) que atende a população carente e capacita o aluno a desenvolver todas as competências e habilidades necessárias à área, ou seja, estabelecer o diagnóstico, a prescrição, a aplicação da conduta e a alta.

· Atuação interdisciplinar. Por meio de interações acadêmicas da Fisioterapia com outros cursos, os alunos desenvolvem equipamentos para facilitar a adaptação do indivíduo à sociedade.

Fisioterapia

R$ 16.752