Graduação

Em Macapa

R$ 15.910

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Macapa

  • Duração

    3 Anos

A Filosofia atualmente é disciplina obrigatória no Ensino Médio. A educação básica e superior precisa do professor de FILOSOFIA. É nesta concepção que o Curso se propõe a atuar, contribuindo para que as funções docentes no Ensino Médio sejam ocupadas por professores legalmente habilitados e com competência técnica e profissional que essa atuação exige. O IESAP oportuniza à você essa formação profi. Dirigido a: Oferecer uma sólida formação profissional, baseada nos fundamentos teóricos e práticos do pensamento e da cultura, e no desempenho da prática pedagógica de forma a capacitar o(a) aluno(a) para a compreensão e desenvolvimento dos principais temas, problemas e sistemas filosóficos, assim como para a análise e reflexão crítica sobre a realidade em que se inserem.

Instalações

Localização

Início

Macapa (Amapá)
Ver mapa
Av. Feliciano Coelho, 125, Trem 68901-025 - Macapá, 68901-025

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação:

A Filosofia atualmente é disciplina obrigatória no Ensino Médio. A educação básica e superior precisa do professor de FILOSOFIA. É nesta concepção que o Curso se propõe a atuar, contribuindo para que as funções docentes no Ensino Médio sejam ocupadas por professores legalmente habilitados e com competência técnica e profissional que essa atuação exige. O IESAP oportuniza à você essa formação profissional.

Objetivos Gerais:

Oferecer uma sólida formação profissional, baseada nos fundamentos teóricos e práticos do pensamento e da cultura, e no desempenho da prática pedagógica de forma a capacitar o(a) aluno(a) para a compreensão e desenvolvimento dos principais temas, problemas e sistemas filosóficos, assim como para a análise e reflexão crítica sobre a realidade em que se inserem.

Objetivos Específicos:

1 - Integrar ensino, investigação e extensão, articular a teoria com a prática, valorizando atividades acadêmicas que contemplem as principais práticas de ensino e de aprendizagem;
2 - Valorizar a integração entre conhecimento, o espírito científico e o exercício da liderança e da prática educativa na comunidade;
3 - Desenvolver a responsabilidade, a ética e a competência;
4 - Desenvolver no aluno a consciência de sua importância e responsabilidade como integrante direto e agente transformador do meio social;
5 - Desenvolver a capacidade de relacionar a atividade filosófica ao exercício da crítica social voltada para a promoção integrada da cidadania.

Mercado de Trabalho:

Docência no ensino fundamental (5º ao 8º ano) e ensino médio, em consonância às Diretrizes Curriculares Nacionais, evidenciando o saber, a ciência, a arte, a cultura, a política, a religião, o diálogo e a pesquisa, entre outros, como elementos construtivos à formação do cidadão.

Filosofia

R$ 15.910