Filosofia

Graduação

Em São Bernardo do Campo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    3 Anos

Na UNIBAN, o curso de Licenciatura em Filosofia propõe a aquisição de um saber filosófico caracterizado por uma postura de permanente reflexão crítica sobre os valores da vida humana nas dimensões educacional, política, cultural e social. Para isso, aborda as diferentes formas de pensamento, da antiguidade ao momento contemporâneo, em consonância com as questões éticas, estéticas e de linguage...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

Na UNIBAN, o curso de Licenciatura em Filosofia propõe a aquisição de um saber filosófico caracterizado por uma postura de permanente reflexão crítica sobre os valores da vida humana nas dimensões educacional, política, cultural e social. Para isso, aborda as diferentes formas de pensamento, da antiguidade ao momento contemporâneo, em consonância com as questões éticas, estéticas e de linguagem, bem como com o desenvolvimento sistemático do raciocínio e da lógica para formar docentes que conheçam a realidade da educação brasileira e que contribuam para a formação de cidadãos responsáveis, éticos, reflexivos, criativos e críticos na Educação Básica e no Ensino Superior.

Mercado de trabalho

Com a obrigatoriedade da inclusão da disciplina de Filosofia em todas as séries do Ensino Médio, a necessidade de professores tem crescido. No ensino universitário, a Filosofia é requisitada em várias disciplinas dos cursos da área de Ciências Humanas. O crescimento do mercado editorial voltado para a área de filosofia tem sido significativo nos últimos anos, o que abre outra possibilidade de atuação, que é a produção de artigos, ensaios e textos.

Diferenciais

· O corpo docente deste curso é composto por 90% de doutores e mestres.

· Os alunos têm a oportunidade de participar de jornadas, congressos e seminários com especialistas da área.

· A UNIBAN disponibiliza bibliotecas, salas de aula equipadas com recursos audiovisuais, mapoteca, auditórios e espaço para exposições culturais e temáticas.

Filosofia

Preço para verificar