Graduação

Em Belém

R$ 917

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Belém

  • Duração

    8 Semestres

Formar um profissional farmacêutico habilitado a prestar atenção integral à saúde, habilitado a atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), e preparado para atuar em equipes multiprofissionais atendendo as necessidades sociais da saúde. Dirigido a: Farmacêutico, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual.

Instalações

Localização

Início

Belém (Pará)
Ver mapa
Av. Almirante Barroso, N. 3775., 66613-71

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

CONCEPÇÃO DO CURSO

O projeto pedagógico do curso de Farmácia foi reestruturado com base nas "Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Farmácia" aprovada pelo Conselho Nacional de Educação mediante a Resolução CNE/CES no. 2, de 19/02/2002. Desta forma, o atual curso tem um formato generalista promovendo uma formação profissional abrangente, contemplando conteúdos para a formação básica nas áreas de medicamentos e análises clínicas.

Os conteúdos contemplados no curso abordam as seguintes áreas:

* Ciências biológicas e da saúde;
* Ciências exatas;
* Ciências humanas e sociais;
* Ciências farmacêuticas.

OBJETIVOS DO CURSO

Formar um profissional farmacêutico habilitado a prestar atenção integral à saúde, habilitado a atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), e preparado para atuar em equipes multiprofissionais atendendo as necessidades sociais da saúde.

PERFIL DO EGRESSO

Farmacêutico, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas; ao controle, produção e análise de alimentos, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Farmácia

R$ 917