Facilities Management: Gestão e Otimização de Serviços Hoteleiros
Curso
Em Consolação
Descrição
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Tipologia
Curso
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Consolação
O participante aprende a planejar e gerenciar serviços de múltiplos segmentos dentro da gestão (residenciais, resorts urbanos, lajes corporativas e escritórios), integrando produto, gerenciamento de equipes operacionais e parceiros, visando proporcionar aos clientes, usuários e moradores, excelência, eficácia operacional e custos justos.
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Avaliação do Centro
RAFAELA BENEDITO SILVA
Programa
O participante aprende a planejar e gerenciar serviços de múltiplos segmentos dentro da gestão (residenciais, resorts urbanos, lajes corporativas e escritórios), integrando produto, gerenciamento de equipes operacionais e parceiros, visando proporcionar aos clientes, usuários e moradores, excelência, eficácia operacional e custos justos.
(Carga horária: 60 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo, 16 anos de idade e Ensino Fundamental completo.
Método
Aos participantes serão propostos estudos de caso, atividades individuais e em grupo, simulações, exercícios de cálculos, atividades que lhes possibilitem desempenhar o papel de profissionais que atuam na gestão de "facilities" com eficiência e eficácia. Todas as atividades focam as competências desejáveis de um profissional da área orientado para a produtividade em um ambiente organizacional ético e saudável, preocupado com o seu próprio desenvolvimento e da sua organização.
Programa
·Administração tradicional X Administração de Facilidades
·Tipologia dos produtos: avaliação do projeto, áreas de suporte e seus lay-outs
·Estimativa de rateio condominial
·Identificação e montagem das áreas de facilidades em diferentes segmentos
·Documentação e legislação para a administração de facilidades (fornecedores, colaboradores, prestadores de serviços)
·Coordenação e supervisão de prestadores de serviços
·Ferramenta de avaliação de desempenho: Acordo de Nível de Serviço- ANS / Service Level Agreement - SLA
·Gestão de Facilidades voltadas para a propriedade: ferramentas de controle das utilidades; programas de manutenção e conservação predial; coleta e destinação de resíduos/sustentabilidade; integração de sistemas e previsão/prestação de contas
·Gestão de Facilidades voltadas para os clientes/usuários: segurança, serviços de acolhimento, de eventos, de limpeza, de jardinagem e de manobristas
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Facilities Management: Gestão e Otimização de Serviços Hoteleiros