Facilities Management: Gestão e Otimização de Serviços Hoteleiros

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    Curso

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    Consolação

O participante aprende a planejar e gerenciar serviços de múltiplos segmentos dentro da gestão (residenciais, resorts urbanos, lajes corporativas e escritórios), integrando produto, gerenciamento de equipes operacionais e parceiros, visando proporcionar aos clientes, usuários e moradores, excelência, eficácia operacional e custos justos.

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RAFAELA BENEDITO SILVA

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04/09/2019
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Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende a planejar e gerenciar serviços de múltiplos segmentos dentro da gestão (residenciais, resorts urbanos, lajes corporativas e escritórios), integrando produto, gerenciamento de equipes operacionais e parceiros, visando proporcionar aos clientes, usuários e moradores, excelência, eficácia operacional e custos justos.

(Carga horária: 60 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 16 anos de idade e Ensino Fundamental completo.

Método

Aos participantes serão propostos estudos de caso, atividades individuais e em grupo, simulações, exercícios de cálculos, atividades que lhes possibilitem desempenhar o papel de profissionais que atuam na gestão de "facilities" com eficiência e eficácia. Todas as atividades focam as competências desejáveis de um profissional da área orientado para a produtividade em um ambiente organizacional ético e saudável, preocupado com o seu próprio desenvolvimento e da sua organização.

Programa

·Administração tradicional X Administração de Facilidades

·Tipologia dos produtos: avaliação do projeto, áreas de suporte e seus lay-outs

·Estimativa de rateio condominial

·Identificação e montagem das áreas de facilidades em diferentes segmentos

·Documentação e legislação para a administração de facilidades (fornecedores, colaboradores, prestadores de serviços)

·Coordenação e supervisão de prestadores de serviços

·Ferramenta de avaliação de desempenho: Acordo de Nível de Serviço- ANS / Service Level Agreement - SLA

·Gestão de Facilidades voltadas para a propriedade: ferramentas de controle das utilidades; programas de manutenção e conservação predial; coleta e destinação de resíduos/sustentabilidade; integração de sistemas e previsão/prestação de contas

·Gestão de Facilidades voltadas para os clientes/usuários: segurança, serviços de acolhimento, de eventos, de limpeza, de jardinagem e de manobristas

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

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