Experiência do Usuário (UX Design)

Curso

Em São Paulo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso intensivo

  • Local

    São paulo

  • Início

    Datas a escolher

Se você é designer, trabalha em marketing, comunicação ou com tecnologia como desenvolvedor, por exemplo, você sabe que existe um usuário na outra ponta, interagindo com o seu produto, seja ele um site ou um app.
Portanto, fazer o teste de usabilidade e entender o usuário para saber o que ele realmente precisa é fundamental se você quer ter sucesso no mercado e se diferenciar dos demais. O UX (User Experience) inclui desde a realização de pesquisas e análises de usuários até a criação do design visual da interface do seu produto digital.
O Curso de UX Design da Digital House é intensivo, com 5 meses de aulas presenciais e foco na experiência prática, para você dominar essa área em crescimento no mundo digital. Você contará com 3 professores em sala de aula para aprender a fazer testes de usabilidade e entender design do comportamento interativo, para que os usuários amem os produtos digitais criados por você.
Conte também com nosso suporte de mentoria para entender qual o seu perfil de carreira e ajudar na decisão de trabalhar numa grande empresa, numa startup, numa agência de publicidade ou numa produtora digital, por exemplo.

Você sairá do curso pronto para trabalhar no mercado e com portfólio que comprova sua experiência prática, um protótipo interativo de alta definição, incluindo o máximo das ferramentas e conceitos aprendidos em cada uma das etapas do processo.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Av Dr Cardoso de Melo, 90 – Vila Olímpia, São Paulo, 04506003

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Vivemos na era digital, em um mundo de dispositivos e tecnologias que evoluem o tempo todo em um ritmo acelerado. Diariamente interagimos com uma grande quantidade de produtos e serviços nos quais o nível de satisfação dos usuários pode determinar o sucesso ou o fracasso dos projetos das empresas. É por isso que o UX Design (Design da Experiência de Usuário, UXD) está sendo cada vez mais valorizado. Na Digital House acreditamos que todas as pessoas com a vontade e a motivação necessárias podem desenvolver as habilidades de observação e design de produtos digitais.

DESIGNERS GRÁFICOS, AUDIOVISUAIS E INDUSTRIAIS, PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO E PSICÓLOGOS
que queiram expandir suas habilidades
incorporando o processo de design voltado para
desenvolvimentos digitais web e mobile.

PRODUCT OWNERS / MANAGERS, ENGENHEIROS DE INFORMÁTICA
que desejem construir interfaces mais intuitivas.

EMPREENDEDORES
que queiram executar suas novas ideias com foco na experiência dos usuários.

Todas as pessoas que quiserem começar uma carreira de designer de experiência de usuário, seja em empresas, startups ou agências.

Certificado

Entraremos em contato via telefone

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Design
  • UX Desing
  • Usuários
  • Formular soluções
  • Técnicas de pesquisa
  • Soluções criativas
  • Desenvolver protótipos
  • Design Visual
  • Comportamento dos usuários
  • Protótipo interativo

Programa

Este curso foi elaborado para que você aprenda como é o ciclo de desenvolvimento de produtos digitais, tendo como foco o design voltado para o usuário. Foi pensado para você cumprir os objetivos do negócio e conquistar a satisfação do consumidor.

01. INTRODUÇÃO AO UX DESIGN
Durante a unidade inicial você vai rever a definição e tudo que o UXD engloba. Também conhecerá as metodologias ágeis e saberá como funciona o projeto integrador.

02. COMPREENDER OS USUÁRIOS
Nesta unidade você aprenderá a coletar as experiências dos usuários por meio de técnicas de pesquisa variadas com o objetivo de entender as pessoas nos seus contextos e compreender as suas necessidades.

03. FORMULAR SOLUÇÕES
Nesta unidade você aprenderá metodologias de trabalho para explorar diversas propostas e identificar soluções criativas para problemáticas sociais e empresariais variadas.

04. DESENVOLVER PROTÓTIPOS
Nesta unidade abordaremos técnicas para definir e estruturar o conteúdo, criaremos protótipos com diferentes níveis de definição e exploraremos padrões e fundamentos do design visual para chegar à melhor resolução das ideias.

05. VALIDAR PRODUTOS
Nesta unidade você aprenderá a medir e a avaliar o design para comprovar sua eficácia, observando o comportamento dos usuários.

06. APRESENTAÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR
Como instância final, cada equipe deverá apresentar de maneira profissional seu projeto de design (um protótipo interativo de alta definição), incluindo o máximo das ferramentas e conceitos aprendidos em cada uma das etapas do processo.

Experiência do Usuário (UX Design)

Preço para verificar