ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA COM ÊNFASE NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF)

Especialização

Em Candeias

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Especialização

  • Local

    Candeias

Aprimorar profissionais, tendo como fim a promoção da Saúde, garantindo a qualidade na assistência e na melhoria de vida da população. Dirigido a: Profissionais graduados e que atuam na área de saúde, especialmente na atenção básica (médicos, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, etc).

Instalações

Localização

Início

Candeias (Bahia)
Ver mapa
Av. Luis Eduardo Magalhães, 1305, 45055-030

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Em razão da consolidação do Sistema Único de Saúde no Brasil, por meio dos seus princípios da integralidade da atenção à Saúde, equidade no atendimento e a universalidade, a saúde coletiva apresenta uma nova forma de inserção no mercado de trabalho, para seus profissionais. A estratégia a ser utilizada é o Programa de Saúde da Família - PSF, que visa a atenção à Saúde, dentro de uma determinada área de abrangência.

Objetivo

Aprimorar profissionais, tendo como fim a promoção da Saúde, garantindo a qualidade na assistência e na melhoria de vida da população.

Público-alvo

Profissionais graduados e que atuam na área de saúde, especialmente na atenção básica (médicos, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, etc).

Conteúdo programático

-Política de Saúde; Epidemiologia em Serviços de Saúde; Princípios e Prática de Vigilância à Saúde; Financiamento do Sistema de Saúde; Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Científica na área da Saúde; Processos de implantação do PSF; Planejamento e Programação Local em Saúde; Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde do Adulto e Idoso (Enfoque Gerontológico e Saúde Pública); Atenção à Saúde da Mulher; Programa de Saúde Bucal (PSF)

-Gestão de Pessoas (processo de trabalho das equipes de Saúde da Família); Ética Profissional e Bioética; Trabalho de Conclusão do Curso- TCC.

Horário das aulas:


Sexta-feira: 17h30 às 22h30
Sábado: 07h30 às 12h30 - 14hàs 19h50
Domingo: 07h30 às 12h30

ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA COM ÊNFASE NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF)

Preço para verificar