UniFil - Centro Universitário Filadélfia

      Engenharia de Produção (Híbrido)

      UniFil - Centro Universitário Filadélfia
      A Distância

      Preço para verificar
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (55) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Metodologia A distância
      Início Datas a escolher
      • Graduação
      • A distância
      • Início:
        Datas a escolher
      Descrição

      Compete à Engenharia de Produção o projeto, a modelagem, a implantação, a operação, a manutenção e a melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia. Produzir é mais que simplesmente utilizar conhecimento científico e tecnológico. É necessário integrar fatores de naturezas diversas, atentando para critérios de qualidade, produtividade, custos e responsabilidade social, entre outros.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      A distância
      Início Datas a escolher
      Localização
      A distância

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      Compete à Engenharia de Produção o projeto, a modelagem, a implantação, a operação, a manutenção e a melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia. Produzir é mais que simplesmente utilizar conhecimento científico e tecnológico. É necessário integrar fatores de naturezas diversas, atentando para critérios de qualidade, produtividade, custos e responsabilidade social, entre outros.

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      O que se aprende nesse curso?

      Qualidade
      Projeto
      Produtividade

      Programa


      Objetivos
      Formar profissionais com competência para atuar na gestão dos Sistemas de Produção de forma a aperfeiçoar seus resultados e racionalizar seus recursos, desde o projeto, a instalação, o controle e a melhoria desses sistemas, incluindo também o desenvolvimento de produtos, utilizando os conhecimentos da matemática, física e ciências sociais e os métodos de engenharia para desempenhar de maneira profícua sua função perante a sociedade com visão empreendedora e crítica da realidade social.


      Áreas de atuação
      A Engenharia de Produção no Brasil tem sido conduzida a partir do desenvolvimento de quatro grandes áreas – Engenharia do Trabalho, Gerência da Produção, Pesquisa Operacional e Gestão de Projetos. Estas fazem parte do conjunto de instrumentos que o engenheiro de produção necessita para a realização de sua função e que visa atender: a produtividade, a qualidade, a oportunidade, a flexibilidade, o trabalho, a tecnologia, os materiais e a informação. Assim, o foco das atenções do ramo de Engenharia de Produção concentra-se na gestão dos sistemas de produção, definidos como todo conjunto de recursos organizados de modo a obter produtos ou serviços de modo sistemático. Observe-se que há uma clara diferenciação entre a gestão do sistema de produção, que é restrita à mobilização de recursos diretamente relacionados com a produção de produtos e serviços e a gestão do empreendimento, que é mais abrangente, envolvendo decisões relacionadas, por exemplo, à área contábil ou à de seleção e capacitação de recursos humanos, zonas não afetas à Engenharia de Produção. Este profissional também procurará empreender por meios próprios, quer seja na gestão de uma empresa familiar já existente ou na abertura de novos empreendimentos. Ainda que pretenda atuar em um segmento de mercado conservador, o engenheiro de produção sempre procurará agir com um viés inovador, com ferramentas adquiridas ao longo do curso, que lhe proporcionarão uma atuação mais profissional do negócio, tendo controle de todas as variáveis, de modo a otimizar ganhos e apurar resultados, valendo-se de medidas inovadoras para fazer melhor o que todos fazem do mesmo jeito.

      Informação adicional

      Informações As aulas serão liberadas no decorrer de um bimestre e, ao final, os alunos devem realizar uma avaliação presencial, a ser agendada no Polo ao qual está vinculado. As aulas são online, com acompanhamento de professores e tutores da área, altamente qualificados. O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Todas as aulas são planejadas de acordo com calendário disponibilizado aos alunos no início de cada semestre e por disciplina.