Graduação

Em Barra do Piraí

R$ 3.000

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Barra do piraí

  • Duração

    5 Anos

O Engenheiro Mecânico atua em Indústrias de sistemas químicos e petroquímicos, Indústrias de automação, Empresas de manutenção e assistência técnica, Empresas públicas ou privadas do setor de construção mecânica, Indústrias (automotiva, siderúrgica, metalúrgica, têxtil, usineira), Empresas de sistemas de ar condicionado e refrigeração. O Engenheiro mecânico pode ainda, exercer atividades no ensino

Instalações

Localização

Início

Barra do Piraí (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rodovia Benjamin Ielpo, Km 11 - (Estrada Barra Do Piraí - Valença) Barra Do Piraí- Rj Cep: 27101-090, 27101-090

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Engenharia Mecânica é a área da engenharia que cuida do desenvolvimento, do projeto, da construção e da manutenção de máquinas e equipamentos. O Curso tem como destaque orientações tecnológicas nas áreas de fabricação e projeto de sistemas industriais, associado ao desenvolvimento de sólido perfil gerencial, através do ensino e aplicações de técnicas das áreas de gerencia de empreendimentos, qualidade, estudos de viabilidade e meio ambiente.


O que é?

O Curso de Engenharia Mecânica compreende uma formação técnica-científica e profissional geral que capacita o desenvolvimento das novas tecnologias, estimulando uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.


Como o curso se organiza ?

A Matriz Curricular do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica está em consonância com as Diretrizes Curriculares para os Cursos de Engenharia. Ela está dividida em três eixos temáticos: a parte de formação básica e específica, que são estabelecidas pelo MEC; e a parte profissionalizante, que é norteada pelo CONFEA (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Por esses motivos, a UGB pode oferecer um curso totalmente atualizado.


Por que estudar no UGB?

O UGB possui uma estrutura tecnológica e pedagógica que permite ao aluno de Graduação uma qualificação que o torna um diferencial no mercado. Há uma interação de todos os seguimentos da Instituição que proporciona uma verdadeira parceria de resultados, aglutinando Docentes, Discente e Administração. Está em constante reformulação de processos administrativos pedagógicos para que as práticas e inovações sejam instituídas de forma dinâmicas, orientadas e organizadas. Por meio do Núcleo de Ensino à Distância - NEAD, vem permitir que os alunos possam cursar em Regime de Adaptação e/ou Dependência os Componentes Curriculares, facilitando o melhor cumprimento da matriz curricular do seu curso.


Infra-estrutura do Curso

Todos os alunos do curso de graduação de Engenharia Mecânica do UGB têm disponibilizado ferramentas que são facilitadoras do processo de aprendizagem, tais como: laboratórios do ciclo básico e específico, laboratórios de informática, atividades complementares, palestras de profissionais, visitas técnicas à empresas e aos Órgãos Públicos, Projetos de Iniciação Científica, Trabalhos Acadêmicos, Monitoria, Semana Acadêmica e Seminários. Tudo para o melhor aprimoramento e embasamento do conhecimento ao aluno, com qualidade!


O profissional de Engenharia Mecânica

O Engenheiro Mecânico atua em Indústrias de sistemas químicos e petroquímicos, Indústrias de automação, Empresas de manutenção e assistência técnica, Empresas públicas ou privadas do setor de construção mecânica, Indústrias (automotiva, siderúrgica, metalúrgica, têxtil, usineira), Empresas de sistemas de ar condicionado e refrigeração. O Engenheiro mecânico pode ainda, exercer atividades no ensino superior (com mestrado ou doutorado), na pesquisa e na consultoria.

Engenharia Mecânica

R$ 3.000