São Judas Universidade

      ENGENHARIA ELÉTRICA - ÊNFASE EM ELETRÔNICA OU ELETROTÉCNICA OU CONTROLE E AUTOMAÇÃO

      São Judas Universidade
      Em São Paulo

      R$79.488
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (55) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Local São paulo
      Duração 6 Anos
      • Graduação
      • São paulo
      • Duração:
        6 Anos
      Descrição

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Consultar
      São Paulo
      R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
      Ver mapa
      Início Consultar
      Localização
      São Paulo
      R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      O curso de Engenharia Elétrica da São Judas é um dos mais tradicionais de São Paulo, tendo formado sua primeira turma em 1981. Orientado para a formação de um profissional generalista, caracteriza-se por fornecer ao estudante a base técnico-científica necessária para o seu contínuo aprimoramento e atualização. É oferecido em três ênfases: ênfase em Eletrônica, com aprofundamento nas áreas de Sistemas de Eletrônica Aplicada (analógica e digital) e Comunicações; ênfase em Eletrotécnica,com aprofundamento nas áreas de Máquinas e Instalações Elétricas e Geração, Transmissão e Distribuição da Energia Elétrica, na qual o foco está nas questões energéticas; ênfase em Controle e Automação, com aprofundamento nas áreas de Controle de Processos Industriais, Automação Industrial, Redes Industriais, Sistemas Supervisórios, Instrumentação e Robótica. A São Judas conta com um grande número de laboratórios e os mais modernos recursos em instrumentação eletrônica e computação para a perfeita formação prática do profissional. O corpo docente de alta qualidade,formado por doutores, mestres e especialistas atuantes na área, garante sólida formação técnico-científica, respeitando aspectos éticos e ambientais.



      PROFISSÃO & MERCADO

      O engenheiro eletricista é o profissional responsável pela concepção, operação e administração de sistemas eletro-eletrônicos. Esses sistemas são relacionados ao tratamento da informação (eletrônica), da energia elétrica (eletrotécnica) e ao controle das plantas industriais (controle e automação).

      Pode-se dizer que a engenharia elétrica é a área mais ampla dentre as engenharias.


      O engenheiro eletricista, quando de formação eletrotécnica, atua na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e na concepção e dimensionamento de máquinas e equipamentos elétricos; quando eletrônico, atua na concepção e projetos de equipamentos eletrônicos, desde a eletrônica de consumo, como áudio e vídeo, na área de telecomunicações, e até dos mais sofisticados equipamentos de diagnóstico por imagem.


      Pode ainda atuar junto às plantas industriais na área de automação industrial e controle de processos. Pela formação sólida dos cursos de engenharia, de modo geral, o engenheiro atua também como administrador, analista financeiro, auditor e muitos se tornam empresários.


      Para cursar engenharia elétrica o estudante deve "gostar de aprender", essa é uma área em constante evolução, e o profissional terá que se manter atualizado. Devido à estabilidade econômica e ao crescimento da econômia do país, o mercado de trabalho para a engenharia é bastante promissor. Hoje há grande quantidade de vagas ociosas na indústria, e a previsão é de um déficit cada vez maior de profissionais na área de tecnologia.

      Informação adicional

      Forma de pagamento : Mensalidade: R$ 1.104,00

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais