Graduação

Em Candeias

R$ 710

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Candeias

  • Horário de aulas

    3600h

O curso de Engenharia Elétrica com habilitação em Eletrônica da FAINOR visa proporcionar além do embasamento matemático uma sólida formação na área.

Instalações

Localização

Início

Candeias (Bahia)
Ver mapa
Av. Luis Eduardo Magalhães, 1305, 45055-030

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa


MISSÃO DO CURSO

Qualificar profissionais com uma visão crítica para atuarem nas áreas tecnológicas, principalmente nas que fazem uso de equipamentos eletrônicos, telecomunicações, automação e robótica. Proporcionar ao profissional uma visão atualizada, abrangente e dinâmica para que ele possa assim melhor contribuir, de forma ética, para o desenvolvimento da sociedade.

VISÃO DO CURSO

Alcançar a excelência na formação de profissionais de Engenharia da Elétrica capazes de exercer a profissão de forma empreendedora nos diferentes contextos socioeconômicos.

OBJETIVOS

O curso de Engenharia Elétrica com habilitação em Eletrônica da FAINOR visa proporcionar além do embasamento matemático uma sólida formação na área. Assim, os profissionais poderão especificar, conceber, desenvolver, implementar, adaptar, produzir, industrializar, instalar, manter e supervisionar sistemas em diversas áreas tais como: telecomunicações, computação, automação, sistemas de energia e principalmente eletrônica.

Além disto, o curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Independente do Nordeste busca desenvolver a dimensão humana do homem que atua na área de tecnologia, especialmente, a criatividade, a motivação, o dinamismo, o trabalho em equipe, as relações inter-pessoais, a capacidade de gerenciar pessoas e a capacidade de empreender, através de um conhecimento mais aprofundado do trabalho humano e uma adequada capacitação técnica. Com pensamento crítico, construtivo incentivar a pesquisa e a busca do consenso para atingir objetivos da sociedade.

Formar profissionais capazes de atuar principalmente em áreas em que exijam o uso de sistemas eletrônicos e de controle, comunicação de dados, sistemas digitais e computacionais, instrumentação e robótica.

PERFIL DO EGRESSO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

O perfil dos egressos do curso de Engenharia Elétrica da FAINOR compreenderá uma sólida formação técnico científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

O curso de Engenharia Elétrica da FAINOR está estruturado para formar um profissional capaz de:

· Desenvolver e aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais na área de engenharia elétrica, incluindo os aspectos humanísticos, sociais, éticos e ambientais;

· Desenvolver a capacidade de construir e relacionar conhecimentos articulados à criação e utilização de modelos aplicados a dispositivos elétricos e magnéticos;


· Identificar, formular e resolver problemas relacionados à engenharia quantificando e avaliando a potencialidade técnica e econômica de tais soluções;

· Conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos;


· Planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços de engenharia;

· Conhecer as atribuições profissionais, éticas, bem como as responsabilidades legais do Engenheiro;


· Utilizar a computação para o desenvolvimento da ciência e tecnologia em processos produtivos;

· Interpretar e desenvolver comunicação gráfica;


· Conhecer e aplicar normas técnicas nas áreas de atuação profissional;

· Projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados;

· Avaliar a viabilidade econômica de projetos de engenharia;

· Desenvolver a capacidade de liderança, de empreendedorismo e de gerenciamento.

Engenharia Elétrica

R$ 710