Engenharia Elétrica

Graduação

Em Ijuí

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Ijuí

  • Duração

    10 Semestres

Com muita energia! O Curso de Engenharia Elétrica proporciona ao aluno sólidos conhecimentos nas áreas de eletrônica analógica e digital, acionamentos, máquinas elétricas, automação e controle, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, qualidade de energia, entre outros. Com soluções criativas e engenhosas, o profissional engenheiro eletricista trabalha com toda a forma de energia. Dirigido a: O profissional formado pelo Curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ contará com uma sólida formação técnico-científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos político-econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade

Instalações

Localização

Início

Ijuí (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Com muita energia! O Curso de Engenharia Elétrica proporciona ao aluno sólidos conhecimentos nas áreas de eletrônica analógica e digital, acionamentos, máquinas elétricas, automação e controle, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, qualidade de energia, entre outros. Com soluções criativas e engenhosas, o profissional engenheiro eletricista trabalha com toda a forma de energia.


Histórico
O Curso de Engenharia Elétrica foi reconhecido no dia 04 de novembro de 1996, segundo a portaria Ministerial Nº 1123, publicada no Diário Oficial da União, totaliza 4590 horas. A renovação do reconhecimento aconteceu em 22 de março de 2002 segundo a Portaria Ministerial Nº 866, publicada no Diário Oficial da União. Com a reestruturação da grade curricular, que aconteceu durante o ano de 2003, o curso de Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas de Energia, Automação e Controle e Eletrônica, passa a ter somente 3810 horas, o que segue a tendência de redução dos cursos de engenharia do Brasil e Exterior.


Perfil Profissional
Contexto de inserção regional

O profissional formado pelo Curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ contará com uma sólida formação técnico-científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos político-econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Em decorrência da formação recebida, o profissional estará habilitado a aplicar o método científico para a análise e solução de problemas pertinentes a sua área de atuação. Na proposta de formação profissional do Engenheiro Eletricista, várias ações interrelacionam-se objetivando apresentar ao estudante, características reais de seu futuro como profissional e cidadão.
Áreas de atuação do egresso

* Concepção

* Montagem e instalação de aparelhos eletro-eletrônicos

* Arquitetura de computadores, de aparelhos eletrônicos e afins

* Projetos na área de automação industrial

* Direção, controle e fiscalização dos serviços ligados à geração e distribuição de energia elétrica, linhas de transmissão, subestações e redes de distribuição

* Desenvolvimento e Manutenção Industrial

* Como profissional Liberal

* Construção, planejamento e projeto de sistemas de medição e controle elétrico e eletrônico

* Projeto e construção de equipamentos, materiais elétricos e eletrônicos

* Na área docente e de pesquisa

Engenharia Elétrica

Preço para verificar