Engenharia Elétrica

Graduação

Em

R$ 6.030

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Duração

    10 Semestres

O Curso de Engenharia Elétrica da Unopar tem sua grade curricular composta por disciplinas básicas e profissionalizantes. O corpo docente do curso é formado por profissionais habilitados nas áreas de Engenharia Elétrica, Computação, Física, Administração de Empresas entre outras. Tem como missão formar Engenheiros Eletricistas para atuarem junto aos vários segmentos da comunidade, suprindo a neces. Dirigido a: O Engenheiro Eletricista - Modalidade Telecomunicações - é um profissional com formação fundamental ampla em Telecomunicações, sendo Telecomunicações um ramo da Eletrônica aplicada na transmissão de informações à distância. Desta forma, pode atuar em diversas atividades, entre as quais projetos na área de sistemas e equipamentos elétricos, sistemas e equipamentos de comunicações, envolvendo rádio e teledifusão, redes telefônicas, transmissão telefônica e de dados.

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Matutino e Noturno Engenheiro
Eletricista Mínima 10 semestres
Máxima 18 semestres



O Curso de Engenharia Elétrica da Unopar tem sua grade curricular composta por disciplinas básicas e profissionalizantes. O corpo docente do curso é formado por profissionais habilitados nas áreas de Engenharia Elétrica, Computação, Física, Administração de Empresas entre outras. Tem como missão formar Engenheiros Eletricistas para atuarem junto aos vários segmentos da comunidade, suprindo a necessidade de mão-de-obra especializada, na área de Engenharia Elétrica/ Telecomunicações, com uma postura baseada em princípios humanísticos, éticos e morais, cuja interação confere à sua prática profissional, eficiência e eficácia no que se refere às necessidades individuais e coletivas da sociedade.



O Engenheiro Eletricista - Modalidade Telecomunicações - poderá atuar em empresas tais como: concessionárias dos serviços de Telecomunicações, empresas prestadoras de serviços de Telecomunicações, centros de pesquisa e desenvolvimento na área de Telecomunicações, no ensino de Telecomunicações em Universidades e Centros de Treinamento, em empresas que se utilizam dos sistemas de Teleprocessamento e Transmissão de Dados, empresas de comunicação por rádio e TV e empresas fabricantes de equipamentos de Telecomunicações. O curso habilitará legalmente o Engenheiro para a prestação de serviços, execução de projetos, vistorias, perícias e avaliações. A Lei Federal n.º 5194, de 24/12/66, regulamenta o exercício da profissão. O Decreto Federal n.º 620, de 10/06/69, regulamenta a mencionada lei.


Areas de Atuação:

O profissional Engenheiro Eletricista estará legalmente habilitado para a prestação de serviços, execução de projetos, vistorias, perícias e avaliações, conforme exercício da profissão regulamentado por lei. Este profissional poderá atuar em empresas tais como:

· Concessionárias dos serviços de Engenharia Elétrica/Telecomunicações
· Empresas prestadoras de serviços de Engenharia Elétrica/Telecomunicações
· Centros de pesquisa e desenvolvimento em Engenharia Elétrica/Telecomunicações
· Ensino de Engenharia Elétrica/Telecomunicações em Universidades
· Centros de Treinamento em Sistemas de Engenharia Elétrica/Telecomunicações
· Transmissão de Dados - Comunicação por Rádio e TV
· Empresas fabricantes de equipamentos de Telecomunicações e outras áreas da Eletrônica


Objetivo:

O Curso visa atender à comunidade na demanda de mão de obra especializada, na área de Telecomunicações, atuando na formação de profissionais com capacidade de: projetar e gerenciar intervenções tecnológicas solucionando problemas de base tecnológica; comunicar e empreender; trabalhar em equipes multidisciplinares; promover a aplicação prática dos conhecimento na área de Telecomunicações visando a melhoria da qualidade de vida em seus múltiplos e diferentes aspectos; desenvolver e estimular a reflexão crítica e a criatividade; avaliar os impactos sociais e ambientais de suas intervenções, reagindo de forma ética; preservar e difundir os valores éticos e de liberdade, igualdade e democracia; contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico da região.


Perfil Profissional:

O Engenheiro Eletricista - Modalidade Telecomunicações - é um profissional com formação fundamental ampla em Telecomunicações, sendo Telecomunicações um ramo da Eletrônica aplicada na transmissão de informações à distância. Desta forma, pode atuar em diversas atividades, entre as quais projetos na área de sistemas e equipamentos elétricos, sistemas e equipamentos de comunicações, envolvendo rádio e teledifusão, redes telefônicas, transmissão telefônica e de dados.

Engenharia Elétrica

R$ 6.030