Engenharia da Computação

Graduação

Em Goiania

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Goiania

  • Duração

    5 Anos

Atualmente, observa-se uma grande demanda no mercado de trabalho na região de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Pólo Industrial de Anápolis, devido à proximidade com a Capital Federal e do constante desenvolvimento do Sudoeste do Estado. Sabe-se que essas regiões carecem de profissionais qualificados para atender as demandas locais. Dirigido a: O curso visa formar profissionais altamente qualificados com o seguinte perfil: ·Conhecimento e domínio dos processos para solução de problemas de base científica;. ·Capacidade para aplicar conhecimentos de forma inovadora, acompanhando a evolução do setor nas mais diferentes áreas;. ·Formação humanística, permitindo a compreensão do mundo e da sociedade e formação de negócios e, ainda, uma visão da dinâmica organizacional, desenvolvendo habilidades de comunicação e expressão;

Instalações

Localização

Início

Goiania (Goiás)
Ver mapa
Avenida Perimetral Norte, 4.129 - Vila João Vaz, Goiania - Goias, 74445-190, 74445-190

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1. Capacitação Profissional
O curso visa formar profissionais altamente qualificados com o seguinte perfil:

·Conhecimento e domínio dos processos para solução de problemas de base científica;


·Capacidade para aplicar conhecimentos de forma inovadora, acompanhando a evolução do setor nas mais diferentes áreas;


·Formação humanística, permitindo a compreensão do mundo e da sociedade e formação de negócios e, ainda, uma visão da dinâmica organizacional, desenvolvendo habilidades de comunicação e expressão;


·Profissional apto para solucionar problemas de eletromecânica, desenvolver dispositivos controlados por computador, analisar e refinar dispositivos em linhas de produção, projetar e construir dispositivos eletrônicos e desenvolver sistemas computacionais.


2. Mercado de Trabalho
Atualmente, observa-se uma grande demanda no mercado de trabalho na região de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Pólo Industrial de Anápolis, devido à proximidade com a Capital Federal e do constante desenvolvimento do Sudoeste do Estado. Sabe-se que essas regiões carecem de profissionais qualificados para atender as demandas locais.

A ação empreendedora, perfil comum a todos os egressos da ALFA, é também bastante estimulada pela sólida formação, que aliada a um poder criativo, leva ao sucesso em muitas vertentes profissionais.


4. Estrutura
·Biblioteca especializada com ampla disponibilidade.


·9 laboratórios:

Química, Desenho Apoiado por Computador, Informática, Física Geral, Eletricidade, Eletrônica, Sistemas Digitais, Microprocessadores e Microcontroladores e de Instrumentação.


5. Diferenciais ALFA
·Corpo docente composto por doutores e mestres com toda a habilitação técnica e pedagógica necessária para a realização do projeto do curso


·Curso com foco em automação


·Completa estrutura laboratorial para o melhor aproveitamento do curso


·Realização de projetos práticos durante todo o curso


5. Informações Gerais
Duração: 5 anos / 10 semestres
Período: matutino (Perimetral)
Carga horária: 4.540 horas

Diploma garantido pelo MEC


5. Ênfase do Curso
Na medida em que a tecnologia avança, antigos problemas são solucionados, mas dão lugares a outros mais complexos.

Caminhamos na direção de um mundo cada vez mais sofisticado tecnologicamente. Ninguém escapará da busca incessante pela modernidade, especialmente em Goiás, um estado que cresce em ritmo superior à média nacional.

Engenharia da Computação

Preço para verificar