Engenharia de Computação

Graduação

Em Rj

R$ 52.449

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    10 Semestres

O curso prepara o aluno através de uma sólida formação acadêmica, promovendo a qualificação necessária para atender às exigências do mercado de trabalho nas áreas da computação, desenvolvimento e pesquisa de novas tecnologias. Dirigido a: O curso de Engenharia de Computação recebe alunos com interesses nas áreas de eletrônica, principalmente em circuitos digitais, computação embarcada, robótica, transmissão de dados, desenvolvimento de jogos, entre outros. Normalmente possui como característica pessoal desejo de implementar equipamentos inteligentes, desde sua confecção (hardware) até sua programação (software).

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso prepara o aluno através de uma sólida formação acadêmica, promovendo a qualificação necessária para atender às exigências do mercado de trabalho nas áreas da computação, desenvolvimento e pesquisa de novas tecnologias. Capacita o aluno a atuar nas várias vertentes da Engenharia de Computação, com ênfase em desenvolvimento de dispositivos inteligentes, robótica e desenvolvimento de jogos, abordando com profundidade os seguintes tópicos: programação, desenvolvimento de novas arquiteturas de hardware, banco de dados, engenharia de software, redes de computadores, computação gráfica, inteligência artificial, segurança de dados.


Tempo de duração do curso: 10 semestres
Turno: Noturno


Horário: 18h30 às 22h


O UBM possui modernos laboratórios de computação instalados em salas de aula e fora delas, todos com acesso à Internet. Para potencializar os ensinamentos teóricos, existem laboratórios específicos de Física e de Química, além dos de Hardware e de Automação Industrial (com CLPs mais usados na indústria da região, SCADA, inversores de freqüência, válvulas controladas, etc.), que são específicos do curso.

Perfil do Estudante:
O curso de Engenharia de Computação recebe alunos com interesses nas áreas de eletrônica, principalmente em circuitos digitais, computação embarcada, robótica, transmissão de dados, desenvolvimento de jogos, entre outros. Normalmente possui como característica pessoal desejo de implementar equipamentos inteligentes, desde sua confecção (hardware) até sua programação (software).

Mercado de Trabalho:
O mercado na área de desenvolvimento de dispositivos inteligentes está em ascensão, podendo absorver estes profissionais. O Engenheiro de Computação trabalha com computação embarcada (quiosques de auto-atendimento de bancos, refrigerantes, etc, equipamentos de medição remota, celulares, por exemplo), projeto e programação de robôs, e em todas as áreas onde haja um computador. Outra área em expansão no Brasil e no mundo é a de desenvolvimento de jogos. O egresso pode atuar em empresas de consultoria, em empresas de desenvolvimento de software, em indústrias nas áreas de planejamento, manutenção, desenvolvimento e pesquisa. Pode, ainda, atuar em instituições de pesquisa, cursando mestrado e doutorado.

Dica do Profissional:
Com a globalização e a crescente competitividade, torna-se necessário que o profissional possua diferenciais. O Engenheiro de Computação deve criar soluções inteligentes em diferentes áreas do conhecimento. O profissional egresso do curso de Engenharia de Computação do UBM está totalmente apto a desempenhar suas funções na criação e desenvolvimento de dispositivos inteligentes, computação embarcada, robótica, redes de computadores e outras áreas da computação e informática utilizadas pelas grandes empresas da região e do país, além do desenvolvimento de jogos.

Engenharia de Computação

R$ 52.449