Enfermagem Neonatalógica

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    440h

A saúde da criança requer a necessidade de profissionais preocupados com necessidades físicas, emocionais e psicossociais deste grupo de pacientes. Por isso, a necessidade do desenvolvimento de profissionais com conhecimento científico para o cuidado integral do neonato. A formação de profissional específico para assistir o neonato requer uma elaboração maior e compreensão de conceitos importa...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

A saúde da criança requer a necessidade de profissionais preocupados com necessidades físicas, emocionais e psicossociais deste grupo de pacientes. Por isso, a necessidade do desenvolvimento de profissionais com conhecimento científico para o cuidado integral do neonato. A formação de profissional específico para assistir o neonato requer uma elaboração maior e compreensão de conceitos importantes para a assistência.

A repercussão de um atendimento não adequado pode gerar custos adicionais para as instituições, um peso para a sociedade além do risco de morte prematura de um ser com grande potencial. A importância do enfermeiro tem adquirido maior destaque nos últimos anos, aumentando sua autonomia e responsabilidades e, portanto, sua maior qualificação torna-se hoje uma exigência do mercado. O curso se propõe a promover a capacitação do enfermeiro para a assistência especializada nos serviços de assistência ao neonato e à família, qualificando-o para a prestação de cuidados fundamentados em princípios técnicos e científicos. Facilitar o desenvolvimento de suas ações ao neonato em centros hospitalares, incluindo áreas críticas e semi-criticas e comunitários.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Introdução a neonatologia. Desenvolvimento embrionário e fetal

50

Assistência Perinatal. Políticas de saúde em neonatologia

60

Assistência ao intra e pós- parto imediato ao recém nascido normal e de risco

60

O Recém-nascido com problemas

80

Assistência ao RN de alto risco. Cuidados intensivos em neonatologia

60

Metodologia Científica

44

Legislação específica e Ética

20

Estágio supervisionado

66

TOTAL

440

Enfermagem Neonatalógica

Preço para verificar