Enfermagem do Trabalho

Pós-Graduação

Em Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Ipiranga

  • Duração

    16 Mêses

O Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho capacita o enfermeiro para o desempenho na área de Saúde Ocupacional, apoiado em princípios éticos e legais, com funções específicas de promoção, prevenção, manutenção, controle e reabilitação da saúde do trabalhador. Dirigido a: Enfermeiros.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho capacita o enfermeiro para o desempenho na área de Saúde Ocupacional, apoiado em princípios éticos e legais, com funções específicas de promoção, prevenção, manutenção, controle e reabilitação da saúde do trabalhador. Proporciona também o conhecimento da estrutura biopsicossocial do trabalhador, seu ambiente, condições de trabalho, além da legislação ocupacional e das políticas de saúde pública.

Público-alvo:
Enfermeiros.

Áreas de atuação:
Indústrias, empresas, escolas, hospitais, centros de pesquisa, gerenciamento e auditoria.

Diferenciais do curso:
O curso ocupa uma posição extremamente privilegiada no mercado, pois forma enfermeiros do trabalho há mais de duas décadas, destacando-se assim entre os demais cursos existentes. Sua matriz curricular é moderna e atualizada, e o corpo docente é qualificado e titulado. Além disso, o curso fornece parte do material didático aos alunos.

Disciplinas:
Introdução à Saúde Ocupacional; Psicologia Ocupacional; Epidemiologia Ocupacional; Saneamento do Meio e Saúde Ambiental; Higiene e Segurança do Trabalho; Fisiologia do Trabalho; Toxicologia Ocupacional; Doenças Ocupacionais; Educação em Saúde Ocupacional; Ergonomia; Bioética; Bioestatística; Legislação do Trabalho; Gerenciamento de Serviços de Saúde do Trabalhador; Metodologia da Pesquisa Científica; Assistência de Enfermagem do Trabalho.

Carga Horária:
548horas.
Duração:
16 meses

Dias da semana, horários e locais
Sábados das 08h30 às 16h30 (Ipiranga)

Vagas:
35

Enfermagem do Trabalho

Preço para verificar