Enfermagem

Graduação

Em Belford Roxo

R$ 39.881

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Belford roxo

  • Duração

    10 Semestres

Formar Enfermeiros generalistas com habilidades para atender as diferentes necessidades humanas em seus aspectos físico, mental, social e espiritual nos mais diversos cenários de sua atuação profissional. Dirigido a: Esse profissional tem de ter sensibilidade para cuidar dos outros, pois é ele quem faz a ponte entre o paciente e seus familiares e todos os demais profissionais do hospital. Indispensável em todos os setores, da UTI à psiquiatria, o enfermeiro coleta dados sobre o estado do paciente e faz o diagnóstico de enfermagem para estabelecer a conduta a ser seguida.

Instalações

Localização

Início

Belford Roxo (Río de Janeiro)
Ver mapa
R. Itaiara, 301 - Graças Belford Roxo - Rj, 26113-400, 26113-400

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Dados do curso
Aspectos Legais:
Autorização:

Resolução ConsUni nº 46/2007 - Publicada em 30/06/2004

Titulação:
Bacharel em Enfermagem

Coordenação:
Profª Michele Bastos Rosa dos Santos

Funcionamento:
Local de oferta:

Campus 1 - Belford Roxo

Rua Itaiara, 301

Graças - Belford Roxo - RJ - CEP: 26.113-400

Horários:

Manhã: 07:30 - 12:15

Noite: 18:20 - 22:00

Informações adicionais:

Prezado(a) estudante ingressante, Informamos que, a partir do semestre letivo 2010.1, o curso de Enfermagem, terá a duração mínima de 10 períodos (5 anos), conforme previsto no Parecer CNE/CES nº 213, de 09/10/2008 e Resolução CNE/CES nº 04, de 06/04/2009.

Objetivos do curso
Missão:
Formar Enfermeiros com habilidades para atender as diferentes necessidades humanas em seus aspectos físico, mental, social, emocional, espiritual; nos mais diversos cenários de sua atuação profissional, através da utilização de seus conhecimentos técnicos, científicos, éticos, artísticos e humanísticos objetivando sempre o melhor bem-estar possível para o sujeito alvo de seu cuidado, contribuindo assim para a melhora na sua Qualidade de Vida.

Objetivos:
Formar Enfermeiros generalistas com habilidades para atender as diferentes necessidades humanas em seus aspectos físico, mental, social e espiritual nos mais diversos cenários de sua atuação profissional.

O que faz o profissional
Perfil profissional:
Esse profissional tem de ter sensibilidade para cuidar dos outros, pois é ele quem faz a ponte entre o paciente e seus familiares e todos os demais profissionais do hospital. Indispensável em todos os setores, da UTI à psiquiatria, o enfermeiro coleta dados sobre o estado do paciente e faz o diagnóstico de enfermagem para estabelecer a conduta a ser seguida. É responsável pela higiene, alimentação e orientação do paciente, bem como pela administração de remédios e a aplicação de curativos. Pode atuar, ainda, na saúde coletiva, em campanhas de prevenção de doenças, realizando também trabalhos educativos na comunidade.

Atuação profissional:
Hospitais públicos e privados, Clínicas, Empresas, Programas de Saúde e Secretarias de Saúde.

Enfermagem

R$ 39.881