Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 36.192

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    4 Anos

O Curso de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário Vila Velha pretende formar profissionais para: Trabalhar nos vários cenários do mercado de trabalho, de acordo com os requisitos dos programas nacionais de assistência integral à saúde dos grupos humanos e das pessoas, quando consideradas individualmente; - Efetuar, proficientemente, a vigilância clínico-epidemiológico-demográfica,...

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

A missão do Curso de Enfermagem é capacitar enfermeiros empreendedores como atores conscientes do modelo da atenção à saúde (SUS), organizadores de sujeitos coletivos atuantes na proposição e implantação de políticas públicas de educação permanente em saúde, formando enfermeiros para atuarem em equipes multiprofissionais, com responsabilidade ética e social, integrando técnica e humanismo, e cooperando para a transformação social em busca de qualidade de vida.

Mercado de trabalho

A profissão de Enfermagem aproxima pessoas que querem e sabem cuidar de outras, em uma relação de conhecimento. Múltiplas e crescentes são as possibilidades de trabalho, pautadas em ciência, ética e compromisso social. Em um mercado transformador, novas oportunidades surgem nas áreas de Home Care (atendimento domiciliar), resgate terrestre e aéreo. O mercado oferece boas chances e empregabilidade na rede pública: Estratégia de Saúde da Família, PACS - Programa de Agente Comunitário de Saúde, Vigilância Sanitária, investigação e notificação de doenças, surtos e epidemia. Gerenciamento de clínicas, hospitais, ambulatórios, maternidades e Unidades Básicas de Saúde. Gerenciamento do processo de trabalho em Enfermagem nos âmbitos da atuação profissional. Planejamento, implementação e participação nos programas de formação e qualificação contínua dos trabalhadores de Enfermagem (PROFAE). Reconhecimento e atuação em diferentes cenários da prática profissional, considerando as teorias de Enfermagem e a Sistematização da Assistência de Enfermagem.

Objetivos

O Curso de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário Vila Velha pretende formar profissionais para:

- Trabalhar nos vários cenários do mercado de trabalho, de acordo com os requisitos dos programas nacionais de assistência integral à saúde dos grupos humanos e das pessoas, quando consideradas individualmente;

- Efetuar, proficientemente, a vigilância clínico-epidemiológico-demográfica, pertinentes às situações humanas que interessam à assistência à saúde e ao trabalho da Enfermagem.
- Atuar, decisivamente, em termos de visão abrangente quanto aos problemas sociais, mormente no interesse da saúde e da prática da Enfermagem na assistência individual e coletiva e nas lutas pela qualidade de vida;

- Assumir o compromisso de enfrentar, desde a graduação, os objetivos do treinamento profissional e da educação em serviço, no âmbito mesmo dos serviços ou da equipe de Enfermagem.

- Realizar investigações para intercâmbio e a produção do conhecimento que interessa ao saber e aos programas da Enfermagem, nos projetos interdisciplinares e que envolve, também, articulação entre ensino, pesquisa e extensão, além de interesses das relações intra-institucionais e interinstitucionais.

Perfil profissional

O curso de Enfermagem do centro Universitário Vila Velha foi concebido para formar profissionais Enfermeiro(a) aptos a conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde - doenças, no âmbito setorial e nacional, identificando as dimensões bio-psico-social dos seus determinantes.

Enfermagem

R$ 36.192