Enfermagem

Graduação

Em Centro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Centro

Forma enfermeiros educadores e promotores de ações que aprimoram a qualidade de vida do indivíduo e da coletividade, calcada na compreensão humanística e nos novos paradigmas das políticas de saúde e do perfil epidemiológico da cidade do Rio de Janeiro. O curso, em quatro anos ou oito períodos letivos, rompe com a formaç&ati...

Instalações

Localização

Início

Centro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Av. Presidente Vargas, 2.700 Cep: 20210-031 - Rio de Janeiro - Rj, 20210-031

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

ENFERMAGEM

Apresentação

Forma enfermeiros educadores e promotores de ações que aprimoram a qualidade de vida do indivíduo e da coletividade, calcada na compreensão humanística e nos novos paradigmas das políticas de saúde e do perfil epidemiológico da cidade do Rio de Janeiro. O curso, em quatro anos ou oito períodos letivos, rompe com a formação centrada na assistência tecnicista e enfatiza atitudes empreendedoras, a capacidade de liderança e de ensino, o reconhecimento e a busca pelo trabalho multidisciplinar essencial nos momentos críticos da assistência ao indivíduo, além do emprego do saber, em prol da preservação da vida e projeção da profissão como prática social integrativa e legítima. Tem como marco conceitual a Enfermagem Holística, a aplicação das competências e habilidades adquiridas na execução de ações abrangentes dentro do Sistema de Saúde. O curso de Bacharel em Enfermagem capacita o enfermeiro para o atendimento nos diferentes campos assistenciais. O profissional fica apto a aprender o que o outro precisa/necessita, ao utilizar os princípios da biossegurança e, também, preservar e promover a própria saúde.

Diferenciais do curso

- O ensino clínico se inicia no primeiro período, com atividades práticas associadas ao ensino teórico, proporcionando o desenvolvimento de habilidades específicas da enfermagem, na promoção à saúde da criança, adolescente, trabalhador, longevo.

- Os estágios curriculares concentram-se nos dois últimos períodos, temos Convênio com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil da Cidade do Rio de Janeiro, Santa Casa de Misericórdia. O Estágio envolve a execução de protocolos assistenciais nas seguintes áreas: Unidade de Saúde Básica, Programa de Saúde da Família, Unidade Saúde Mental, Unidade de Clínica Médica, Unidade de Clínica Cirúrgica, Unidade de atendimento a mulher no ciclo gravídico-puerperal. Ambulatório e Maternidade, Unidade de atendimento ao adulto de risco -- Emergência e Centro de Tratamento Intensivo.

- Os ambientes de aprendizagem são: creches, escolas, abrigos, casa de acolhimento, unidades de saúde básicas/programa de saúde da família/domicílio, unidades ambulatoriais, maternidades, unidades hospitalares, ambientes não formais de ensino e assistência.

- Clínica Escola de Enfermagem: ambiente de atendimento ao público em geral na atenção a saúde da criança , adolescente, adulto e idoso. Ambiente de aprendizagem excepcional, com atividades práticas realizadas por alunos sob supervisão de Docentes e Preceptores. Possui: recepção, Sala de Vacinação, Sala de Procedimentos de Enfermagem (cateterismo, curativos diversos, tratamento de estomas), Sala de Nebulização (recursos de oxigenioterapia), Consultório Clínico, Consultório Pediátrico (acompanhamento crescimento desenvolvimento), Consultório Obstétrico/ Ginecológico (realização pré-natal e preventiva), Central de Esterilização com Expurgo (lavadora ultra-sônica) e Sala de Esterilização (seladora autoclave).

- Laboratórios altamente equipados com simuladores de última geração: cateterismo vesical, aplicação de injetáveis, manequim para ressuscitação, monitor multiparâmetro, eletrocardiógrafo, ventilador mecânico, aspirador a vácuo.

- Programa de Agentes Comunitários de Saúde - PACS São Carlos: ofereçamos ao PACS São Carlos, espaço físico, e realizamos com estes visitas domiciliares e atendimento a comunidade.

Mercado de trabalho

Unidade de Saúde Básica -- Programa de Saúde da Família -- Ações Comunitárias -- Escolas e Creches. Unidade Ambulatorial: Policlínicas. Unidade de Diagnóstico: Centro de Imagem. Unidade de Tratamento: Centro de Quimioterapia, Centro de Hemoterapia, Centro de Hemodiálise, Centro de Radioterapia. Unidade Hospitalar: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade/Pediatria, Centro Cirúrgico/Centro de Esterilização, Centro de Tratamento Intensivo. Homecare: Atendimento Domiciliar: recém-nascido, criança, gestante, adulto e idoso. Empresas: Produção de tecnologia, vendas, auditoria, consultoria.

Enfermagem

Preço para verificar