Graduação

Em Mafra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mafra

  • Duração

    5 Anos

O curso de Enfermagem prepara o profissional para enfrentar os desafios que se apresentam nos diversos cenários sociais, que exigem um profissional com competência técnico científica para tomada de decisão e construção de uma saúde mais humana, segura e justa.

Instalações

Localização

Início

Mafra (Santa Catarina)
Ver mapa
Av. Nereu Ramos, 1071 89.300-000 Mafra-Sc, 89.300-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso:

O curso apresenta formação generalista, com competência técnico-científica para diagnosticar, planejar, organizar, executar programas de saúde, bem como avaliar e implementar cuidados à saúde a partir do levantamento das necessidades do indivíduo, da família e da comunidade, na promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde, respeitando os preceitos éticos e legais.

O curso de Enfermagem através de seu corpo discente preocupa-se em produzir e socializar o conhecimento em enfermagem e saúde, formando profissionais de enfermagem com capacidade de reflexão crítica e transformadora da realidade de saúde, melhorando as condições de vida da população através da articulação com a sociedade e da educação em saúde.

O Curso de Graduação em Enfermagem, no Campus Mafra, foi criado em 2003 é distribuído em 8 semestres letivos, com uma carga horária total de 3675 horas. As disciplinas ministradas buscam dar ao acadêmico um instrumental técnico-científico que permita prestar uma assistência de qualidade, bem como contextualizar a realidade de saúde da população.


A profissão:

O curso de Enfermagem prepara o profissional para enfrentar os desafios que se apresentam nos diversos cenários sociais, que exigem um profissional com competência técnico científica para tomada de decisão e construção de uma saúde mais humana, segura e justa.


Mercado de Trabalho:

O campo de atuação para o enfermeiro é muito amplo, devido ao modelo de política de saúde adotado no Brasil, que valoriza a prevenção de doenças e promoção da saúde, incentivando os municípios à assumirem a Estratégia Saúde da Família.

Pode atuar nos setores público e privado, como profissional autônomo em Home care (atendimento domiciliar), em instituições de ensino, na pesquisa e extensão, em assessorias e consultorias específicas na área.


Porque fazer o curso de Enfermagem na UnC?

O curso de enfermagem na UnC-Mafra, é de ótima qualidade, possui um quadro de professores doutores, mestres e especialistas, dispõe de laboratório de anatomia, biologia, química e de enfermagem, clínica de enfermagem, convênio com hospitais, clínicas e Postos de Saúde, Hospital Angelina Caron, oportunizando ao acadêmico a vivência prática da profissão.

Tem organizado um Grupo de Estudos e Pesquisa em Enfermagem e Saúde, cadastrado no CNPQ, para produção e divulgação dos trabalhos científicos.


Estruturas de Apoio: Laboratório de Enfermagem



Duração: 5 anos

Período: Diurno e Noturno

Local: UnC Campus Mafra

Titulação: Bacharel em Enfermagem

Valor do Crédito: R$ 26,03

Reconhecimento: Portaria 22/82;



Enfermagem

Preço para verificar