Graduação

Em Barra do Piraí

R$ 3.468

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Barra do piraí

  • Duração

    4 Anos

De acordo com as diretrizes curriculares do curso de Enfermagem, o perfil do formando egresso/profissional baseia-se em uma formação generalista, humanista e reflexiva. Formamos enfermeiros com caráter investigador, que saiba identificar problemas e traçar estratégias para resolvê-los.

Instalações

Localização

Início

Barra do Piraí (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rodovia Benjamin Ielpo, Km 11 - (Estrada Barra Do Piraí - Valença) Barra Do Piraí- Rj Cep: 27101-090, 27101-090

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de Bacharelado em Enfermagem faz parte do Instituto de Ciências da Saúde do UGB e é realizado em 08 períodos. Tem como objetivo a formação profissional de qualidade na área de Enfermagem. Seu padrão de qualidade desenvolve uma visão abrangente e crítica no aluno, para torná-lo um profissional cuidador capaz de diagnosticar, elaborar e incentivar o cuidado ao cliente doente ou não.

O que é?

Mesmo que o cuidado seja um atributo que compreende todos os profissionais da área de saúde, o enfermeiro em especial detém de um modo peculiar o cuidar em sua formação, sendo então o cuidar a razão existencial da Enfermagem. Acrescentamos que este cuidado não é realizado ao acaso e sim com uma metodologia de assistência e embasamento científico, que qualificam o profissional para esta atividade.

Como o curso se organiza ?

A construção de um Curso de Enfermagem de qualidade impõe adequação de seus conteúdos curriculares às constantes mudanças da realidade atual, impulsionada pela tecnologia da comunicação humana conferida às relações sociais e de mercado.

O curso sustenta-se no tripé dos conhecimentos constituídos pelos núcleos de fundamentação da formação profissional. . No Curso de Enfermagem temos três núcleos, a saber: Núcleo de formação básica, Núcleo de formação profissionalizante, Núcleo de metodologia da Enfermagem.

Por que estudar no UGB?

O Centro Universitário Geraldo Di Biase há mais de 40 anos forma profissionais altamente capacitados e competitivos e que são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho. Com o curso de enfermagem não é diferente, estamos investindo para o sucesso do curso e para isso garantimos um ensino de qualidade com professores altamente qualificados. Além disso, o curso foi estruturado de forma que o corpo discente tenha o mais breve possível contato com a clientela. Para isto iniciamos com estágio curricular a partir do segundo período, e o nível de complexidade da clientela atendida aumenta gradualmente com a evolução do curso. Com isto conseguimos que o nosso aluno chegue ao final do curso com maior segurança em lidar com seus clientes.

Infra-estrutura do Curso

O curso possui anatômico, laboratório de bioquímica, histologia, multidisciplinar equipado com equipamentos de última geração que propiciarão ao aluno desenvolver atividades práticas e visualizar o que aprendeu nas aulas teóricas. Além disso, o laboratório de enfermagem que propiciará ao aluno treinar técnicas específicas do curso antes de ir para campo de estágio.

O profissional de Enfermagem

De acordo com as diretrizes curriculares do curso de Enfermagem, o perfil do formando egresso/profissional baseia-se em uma formação generalista, humanista e reflexiva. Formamos enfermeiros com caráter investigador, que saiba identificar problemas e traçar estratégias para resolvê-los. Acima de tudo prezamos para que o egresso do curso de Enfermagem esteja capacitado para o mercado de trabalho e que reconheça em sua vida profissional a importância do Enfermeiro dentro da equipe multiprofissional. O curso de Enfermagem habilita profissionais aptos a atuarem na administração de unidades hospitalares, unidades básicas de saúde, núcleos de reabilitação e clínicas integradas. Além disto, aptos a desenvolverem habilidades para intervir no processo saúde-doença, de forma holística, responsabilizando-se pela qualidade da assistência em seus diferentes níveis de atenção integrada.

Enfermagem

R$ 3.468