Enfermagem

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 16.752

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    4 Anos

O curso de Enfermagem surgiu da necessidade de formar profissionais enquadrados nas diretrizes e práticas do Sistema Único de Saúde e em conformidade com os princípios éticos e legais da profissão. Por isso, tem por objetivo promover a compreensão das relações de trabalho na área da Saúde, para aprimoramento da dinâmica de gestão. O alto grau de complexidade que envolve o cuidado à saúde indiv...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

O curso de Enfermagem surgiu da necessidade de formar profissionais enquadrados nas diretrizes e práticas do Sistema Único de Saúde e em conformidade com os princípios éticos e legais da profissão. Por isso, tem por objetivo promover a compreensão das relações de trabalho na área da Saúde, para aprimoramento da dinâmica de gestão. O alto grau de complexidade que envolve o cuidado à saúde individual e coletiva faz da enfermagem uma profissão que exige uma sólida formação técnico-científica. Essa formação pode ser obtida por meio do domínio de diversas áreas como as ciências biológicas, as ciências humanas e as ciências exatas. É, por isso, que o currículo do curso de Enfermagem da UNIBAN visa à formação de um profissional que desenvolva habilidades de natureza ética, técnico-científica e social.

Mercado de trabalho

O campo de atuação do enfermeiro vem crescendo e se diversificando não só nas instituições de Saúde, mas também nas de Ensino, nas quais se destaca exercendo atividades de gerenciamento e coordenação, como também atuando na assistência e prevenção nos ambulatórios das empresas, realizando auditorias, consultorias e assessorias. Nos últimos anos, o enfermeiro vem obtendo um maior reconhecimento social, um dos motivos que favorece sua absorção praticamente imediata no mercado de trabalho.

Diferenciais

· Prática profissional efetiva. Os acadêmicos participam ativamente no Programa de Saúde Comunitária - PSC, que tem por objetivo prestar assistência de enfermagem às comunidades das áreas de abrangência das unidades da UNIBAN, com foco na melhoria da qualidade de vida da população.

· Infraestrutura adequada. A UNIBAN oferece laboratórios de Enfermagem, Anatomia, Microscopia, Microbiologia, Patologia e Informática.

· Vasto acervo de livros e periódicos nacionais e internacionais, com acesso livre a conteúdos integrais.

Enfermagem

R$ 16.752