Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    32h

Visa apresentar os diferentes tipos de semicondutores de potência e os respectivos drivers, discretos ou do tipo SMD. Apresenta os diferentes tipos de circuitos com SCR's, como o Soft-start, Ponte Tiristorizada com operação normal e anormal e os respectivos circuitos de disparo, além da operação com 12 pulsos. A parte final do curso é dedicada aos diferentes tipos de Inversores de Freqüência, ...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Visa apresentar os diferentes tipos de semicondutores de potência e os respectivos drivers, discretos ou do tipo SMD. Apresenta os diferentes tipos de circuitos com SCR's, como o Soft-start, Ponte Tiristorizada com operação normal e anormal e os respectivos circuitos de disparo, além da operação com 12 pulsos. A parte final do curso é dedicada aos diferentes tipos de Inversores de Freqüência, com aplicação em Sistemas UPS. As aplicações enfocadas são de caráter básico, visando apenas a reforçar os conteúdos apresentados na teoria. O curso conta ainda com uma parte laboratorial, diária, ministrada em bancadas especialmente desenvolvidas para o curso, além de aulas de simulação para uma melhor compreensão de cada tipo de conversor.



Conteúdo:




Semicondutores de potência e drivers: SCR, GTO, IGCT, SGCT, IEGT, ETO, IGBT. Controladores de potência CA: Soft-start, Capacitor Chaveado por SCR, circuitos de disparos. Pontes Trifásicas Tiristorizadas , aplicações e operação anormal. Sistemas de 12 pulsos. Chopper. Inversor de Freqüência (Inversor do tipo Fonte de Tensão - VSI). Inversor do tipo Fonte de Corrente (CSI). Chopper. Sistemas UPS. Harmônicos e fator de potência.

Eletrônica de potência i

Preço para verificar