Educação Matemática para Professores

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

O processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos tem sido questionado por professores, educadores e pesquisadores. Ao investir na formação sólida do professor atuaremos diretamente na melhoria do processo ensinoaprendizagem dos alunos da Educação Básica. O projeto tem um caráter inovador ao propor a realização de uma formação utilizando-se de resultados de pesquisas, de inovaçõe...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos tem sido questionado por professores, educadores e pesquisadores.

Ao investir na formação sólida do professor atuaremos diretamente na melhoria do processo ensinoaprendizagem dos alunos da Educação Básica. O projeto tem um caráter inovador ao propor a realização de uma formação utilizando-se de resultados de pesquisas, de inovações curriculares e de recursos tecnológicos. Todo esse processo levará em consideração os princípios propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e pela Proposta Curricular do Estado de São Paulo, além de sólidas teorias psicopedagógicas.

Visa contribuir para o desenvolvimento profissional de professores de Matemática coerentemente com o que se pretende que seja sua prática em sala de aula. Além disso, busca-se que os alunos-professores possam produzir conhecimentos sobre sua prática, o que gera reflexão e, com isso, a busca do aprimoramento.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Didática da Matemática --- 88

Metodologia do ensino da matemática --- 88

Pensamento Lógico-matemático --- 44

Ensino de álgebra e inovações --- 44

Ensino de geometria e inovações --- 44

Estratégias e Técnicas para a sala de aula --- 44

Metodologia Científica 44

TOTAL 396

Educação Matemática para Professores

Preço para verificar