Educação Matemática com novas Tecnologias
Pós-Graduação
A Distância
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Metodologia
A distância
Favorecer o aprimoramento da formação de docentes atuantes na Educação Básica e ampliação de conhecimentos acerca da prática do ensino da Matemática, suas vicissitudes e peculiaridades aos profissionais graduados em Matemática, Engenharia, Estatística e áreas afins. Dirigido a: Docentes de matemática atuantes na rede regular de ensino no nível da Educação Básica e/ou Ensino Superior em Licenciaturas de Matemática, profissionais graduados em Matemática, Pedagogia, Engenharia, Estatística e outras áreas afins.
Opiniões
Programa
Favorecer o aprimoramento da formação de docentes atuantes na Educação Básica e ampliação de conhecimentos acerca da prática do ensino da Matemática, suas vicissitudes e peculiaridades aos profissionais graduados em Matemática, Engenharia, Estatística e áreas afins. Deste modo, pretende-se contribuir para o estabelecimento de uma vivência acadêmica pautada na investigação científica que promova a elaboração de novas propostas teóricas e materiais didático-pedagógicos adequados ao ensino da Matemática, com prioridade ao estabelecimento de posicionamentos críticos e reflexivos no exercício da docência.
ÚBLICO-ALVO
Docentes de matemática atuantes na rede regular de ensino no nível da Educação Básica e/ou Ensino Superior em Licenciaturas de Matemática, profissionais graduados em Matemática, Pedagogia, Engenharia, Estatística e outras áreas afins.
DISCIPLINAS
· Educação Matemática I: Conceituação, Concepção e Tendências
em Educação Matemática;
· Metodologia da Pesquisa Científica;
· Tecnologias da Informação e Comunicação e a Construção do
Conhecimento Matemático I;
· Consciência Profissional, Ética e Compromisso Social;
· Tópicos de Matemática I;
· Psicologia da Educação Matemática;
· Educação Matemática II: Resolução de Problemas e Modelagem Matemática;
· Tópicos de Matemática II;
· Tecnologias da Informação e Comunicação e a Construção do Conhecimento Matemático II;
· Educação Matemática III: História e Concepções Filosóficas da Matemática;
· Didática da Matemática;
· Educação Matemática IV: Construção de Materiais Didáticos.
Educação Matemática com novas Tecnologias