Pós-Graduação

Em Quixadá

R$ 3.750

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Quixadá

  • Horário de aulas

    370h

O curso foi criado com o objetivo de proporcionar ao profissional de Educação Física subsídios e aprofundamento na Educação Física Escolar, considerando novas perspectivas metodológicas sobre a educação pelo movimento nas diferentes etapas do desenvolvimento da criança, bem como estimular a pesquisa ligada ao desenvolvimento motor. Dirigido a: Profissionais egressos de Educação Física licenciados e/ou bacharéis com titulação em nível superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE)

Instalações

Localização

Início

Quixadá (Ceará)
Ver mapa
Rua Juvêncio Alves, 660 - Centro - Quixadá-Ceará, 63900-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Vagas: 30 vagas por turma
Turno de Funcionamento: Matutino e vespertino
Duração Total do Curso: 370 h/a - Mínimo de 350 de disciplinas e 20 de trabalho de conclusão de curso
Regime de Funcionabilidade: Seriado/Modular
Período de Realização Sábados e domingos alternados (quinzenal). Horário: 08:00 às 12:10 e 14:00 às 18:10 (10 h/a)

Sobre o curso
O eixo central deste curso situa-se no campo reflexivo sobre a teoria e prática pedagógica, sua organização do saber e fazer frente às exigências das ações pedagógicas do professor de Educação Física no cotidiano da escola. Desta forma, a estrutura curricular propõe uma relação entre as áreas do conhecimento escolar, conduzindo o aluno ao aprofundamento do saber. Direcionada para que não haja uma sequência lógico das disciplinas, objetivando preparar o acadêmico para atuar nas diferentes áreas do conhecimento do Curso. Ressalta-se que este sequenciamento possibilita a formação paulatina e continuada do profissional desejado pelo curso. Todas as etapas de formação visam fornecer ao profissional uma bagagem com todas as habilidades e conhecimentos que o tornarão aptos a atender os objetivos delineados quando da concepção do curso.

Justificativa
Pensou-se na oferta do curso de especialização relacionada à Educação Física Escolar, desenvolvido a partir de uma metodologia de ensino centrada numa perspectiva epistemológica crítica e sociocultural curricular que garantisse aos docentes uma formação docente com uma intervenção qualitativa junto à realidade no sentido de responder aos desafios colocados pela educação e pela necessidade da formação continuada.

A criação do curso possibilitará maior integração entre os profissionais de Educação Física em especial os que atuam na rede de ensino público. Portanto, inicia-se um novo momento. Primeiro com relação à melhoria do curso de licenciatura e, segundo, criando oportunidade para os professores participarem de um esforço institucional de qualidade científica, educacional e social capaz de garantir o exercício da reflexão crítica sobre a prática pedagógica, a produção do conhecimento educacional e sua própria fundamentação.

Objetivo Geral
O curso foi criado com o objetivo de proporcionar ao profissional de Educação Física subsídios e aprofundamento na Educação Física Escolar, considerando novas perspectivas metodológicas sobre a educação pelo movimento nas diferentes etapas do desenvolvimento da criança, bem como estimular a pesquisa ligada ao desenvolvimento motor.


Objetivos Específicos
·Intervir no processo de capacitação e formação continuada de professores da rede pública, atualizando os conhecimentos na área de Educação Física Escolar e Esportes;
·Incentivar o aluno do curso na produção científica através da pesquisa e melhorar a qualidade das pesquisas científicas e das ações educacionais e sócio- pedagógicas junto à realidade educacional;
·Fazer articular o curso de licenciatura com o de especialização em atividades acadêmicas que possam responder satisfatoriamente ao projeto de formação continuada;


Público Alvo
Profissionais egressos de Educação Física licenciados e/ou bacharéis com titulação em nível superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE)


Coordenação do Curso
·CARLOS ALBERTO MOREIRA (Coordenador)
Titulação: Mestre em Ciência da Motricidade Humana - UCB/RJ
·NOME: FRANCISCO CRISTIANO DA SILVA SOUSA (Vice-coordenador)
Titulação: Especialista em Educação Física Escolar - FIC/CE

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO: Será realizado no Campus II da Faculdade Católica Rainha do Sertão, localizado à Rua Juvêncio Alves, n° 660, Centro - Quixadá-CE.


PERÍODO DE DURAÇÃO DO CURSO:
Início: Setembro de 2010.
Término: Novembro de 2011.

Educação Física Escolar

R$ 3.750