Educação Física

Graduação

Em Centro e Praça Seca

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

O curso fornece base teórica e prática para que o futuro profissional seja capaz de planejar, prescrever, ensinar, orientar, assessorar, supervisionar, controlar e avaliar projetos e programas de atividades físicas, recreativas e esportivas, buscando empreender intervenções para formação cultural, educação e reeducação psicomotora, rendimento físico e esportivo, lazer, prevenção, promoção, pro...

Instalações

Localização

Início

Centro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Av. Presidente Vargas, 2.700 Cep: 20210-031 - Rio de Janeiro - Rj, 20210-031

Início

Consultar
Praça Seca (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Cândido Benício,2.339, 21321-801

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Educação Física - bacharelado


Apresentação


O curso fornece base teórica e prática para que o futuro profissional seja capaz de planejar, prescrever, ensinar, orientar, assessorar, supervisionar, controlar e avaliar projetos e programas de atividades físicas, recreativas e esportivas, buscando empreender intervenções para formação cultural, educação e reeducação psicomotora, rendimento físico e esportivo, lazer, prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, centrado no atendimento das necessidades e aspirações do contexto histórico-cultural no qual esteja inserido. Desta forma permite condições para o desenvolvimento do próprio negócio.

Diferenciais do curso

- Corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores atuantes no mercado.
- Laboratórios especializados para medidas fisiológicas e antropométricas.
- Instalações ideais para treinamentos físicos e esportivos, promoção da saúde, atividades recreativas e escolares e, competições oficiais.
- O curso fornece ao aluno um seguro saúde para acidentes pessoais ocorridos me suas práticas do ingresso ao termino da formação.
- Na Praça Seca o curso funciona em parceria com uma academia de ginástica equipada com os mais modernos aparelhos, para estágios e também para práticas.
- Na Praça Onze funciona em parceria com um espaço para práticas esportivas e recreacionais, estacionamento próprio.
- Na avaliação do MEC o curso obteve nota 4 (nota máxima = 5)

Mercado de trabalho

O bacharelado em Educação Física é regulado pelo CONFEF/CREF que garantem legalmente o exercício profissional caracterizando e delimitando a atuação em espaços tais como: academias, spas, escolinhas esportivas, associações desportivas, clubes, condomínios, organizações não governamentais, parques, e espaços públicos e privados, que oportunizem a prática de atividades físicas. Além de possibilitar a iniciação em pesquisa científica. Essa atuação é regida por princípios educacionais, pedagógicos, éticos, e técnicos similares aos preconizados no ambiente educacional; a atividade predominante é ensinar.

Reconhecimento do curso

Portaria MEC nº 1.161 de 04/08/2009 (Unidade Jacarepaguá-Praça Seca)
Portaria MEC nº 179 de 09/03/2010 (Unidade Centro Metrô-Praça Onze)

Educação Física

Preço para verificar