Graduação

Em Rj

R$ 20.748

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    6 Semestres

O curso de Educação Física do UBM foi concebido com a responsabilidade de formar profissionais preparados para atuar nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica, capacitados numa prática generalista e humanista, respaldada na cientificidade, na reflexão filosófica, nos princípios pedagógicos e na ética social para responder as diferentes demandas da sociedade contemporânea, na complexa. Dirigido a: O curso de Educação Física do UBM pretende formar um profissional com capacidade de atuar nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica, investigando as raízes epistemológicas das diversas correntes que compõem a cultura do movimento, a Educação Física escolar e os esportes, nos seus diferentes níveis de expressão e rendimento, desenvolvendo seu senso crítico com relação ao campo de atuação profissional.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso de Educação Física do UBM foi concebido com a responsabilidade de formar profissionais preparados para atuar nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica, capacitados numa prática generalista e humanista, respaldada na cientificidade, na reflexão filosófica, nos princípios pedagógicos e na ética social para responder as diferentes demandas da sociedade contemporânea, na complexa gama de atividades relacionadas à Educação Física.

O curso busca a formação de um cidadão capaz não só de atuar numa sociedade globalizada, mas também capaz de nela intervir para promover as transformações necessárias.
Sua proposta é a de firmar a Educação Física como área de conhecimento e cujo principal objeto de estudo e de aplicação é o movimento humano, em todas as suas manifestações.

O Curso de Educação Física está em conformidade com o UBM, que idealiza a educação como um processo de construção humana que se elabora permanentemente, que está em todo lugar, diz respeito a todos os cidadãos e responsáveis políticos.

Tempo de duração do curso: 6 semestres
Turno: Matutino, Noturno


Horário: 8h às 11h30


Disponível no Campus Barra Mansa


O Curso é desenvolvido no Campus Barra Mansa e na Unidade Cicuta. Suas instalações conta com quadras poli-esportivas, campos de Futebol, salas para Dança, laboratórios de Anatomia, laboratórios multi-disciplinares.

Para o pleno andamento acadêmico o Curso conta com um vasto repertório de recursos de multimídia e de áudio-visual, um acervo bibliográfico atualizado e de materiais modernos e específicos para as atividades esportivo-culturais.

Na condução das atividades acadêmicas, nas instalações e com os materiais citados, o Curso conta com um Corpo Docente altamente qualificado e atento às demandas próprias da profissão.


Perfil do Estudante:
O curso de Educação Física do UBM pretende formar um profissional com capacidade de atuar nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica, investigando as raízes epistemológicas das diversas correntes que compõem a cultura do movimento, a Educação Física escolar e os esportes, nos seus diferentes níveis de expressão e rendimento, desenvolvendo seu senso crítico com relação ao campo de atuação profissional. Este profissional, no contexto escolar, deverá compreender o papel social da escola, pautar suas ações em princípios éticos, políticos e estéticos, aplicando seu conhecimento teórico-prático e contribuindo para a transformação da realidade dentro do seu campo de atuação. Deverá compreender sua importância no meio social e comunitário, no sentido de atuar nas diversas camadas da sociedade, na busca da melhoria da qualidade de vida e saúde da população, de forma empreendedora, atendendo aos desafios do mercado de trabalho.

O profissional deverá apresentar uma formação pautada nos princípios da pesquisa, investigação e criação no sentido de direcionar sua atuação profissional em diferentes campos do saber. Desta forma, este profissional deverá ser capaz de atuar em sua área de aprofundamento com competência, direcionando adequadamente sua ação pedagógica para as necessidades de cada grupo e peculiaridades regionais, na Educação Física Escolar, nas várias concepções de expressão da cultura do movimento e nos esportes.

Mercado de Trabalho:
O Licenciado em Educação Física é formado para atuar nas diferentes etapas e modalidades da Educação Básica. Cabe a esse profissional levar os por ele atendidos a um aumento das possibilidades de adoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.

Nesse contexto, devido ao reconhecimento da sociedade, o mercado de trabalho encontra-se em plena expansão.

Dica do Profissional:
Para esse profissional, estudar sempre é fundamental, pois a Educação Física é uma ciência em constante evolução. Dê o exemplo, praticando você mesmo atividades que promovam a qualidade de vida e o bem estar geral. A sociedade está consciente que para manter uma boa qualidade de vida ao longo dos anos é necessária a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer regulares.




Educação Física

R$ 20.748