Graduação

Em Alvorada

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Alvorada

  • Duração

    7 Semestres

O que é ser um Licenciado Pleno em Educação Física?É atuar na educação do ser humano, concorrendo para seu desenvolvimento integral mediante o processo de ensino-aprendizagem de várias formas de manifestação cultural, historicamente construídas, expressas na forma de danças, jogos, lutas, ginástica e esportes. Este profissional atua como professor em: 1. Instituições públicas e privadas de Educaçã. Dirigido a: Quais as características para ser um bom professor de Educação Física? - Ser crítico, participativo, estudioso. Capacidade de liderança e determinação. Sociabilidade e espírito solidário.

Instalações

Localização

Início

Alvorada (Amapá)
Ver mapa
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1) O que é ser um Licenciado Pleno em Educação Física?
É atuar na educação do ser humano, concorrendo para seu desenvolvimento integral mediante o processo de ensino-aprendizagem de várias formas de manifestação cultural, historicamente construídas, expressas na forma de danças, jogos, lutas, ginástica e esportes. Este profissional atua como professor em: 1. Instituições públicas e privadas de Educação Básica em seus três níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio; 2. Educação Profissional e de Jovens e Adultos; 3. Institutos de Educação Especial; 4. Órgãos Públicos de Educação em níveis Municipal, Estadual e Federal.

2) Quais as características para ser um bom professor de Educação Física?
- Ser crítico, participativo, estudioso;
- Capacidade de liderança e determinação;
- Sociabilidade e espírito solidário.

3) Mercado de trabalho e campo de atuação
- Estabelecimentos de ensino e de educação formal, em todos os níveis.
- Poderá atuar em outros segmentos da sociedade com finalidades educativas de formação cultural e cidadã, de desempenhar atividades pertinentes de coordenação, planejamento, execução e avaliação de programas de Educação Física para uma clientela de alunos formada por crianças, jovens, adultos e idosos, junto a insituições de educação básica de gestão pública e privada.
- Realizar consultoria atuando junto a órgãos públicos e empresas privadas para organização e implantação de programas de educação física para funcionários.
- Elaborar, emplementar e coordenar programas educativos em projetos operacionalizados em parques, hospitais entre outros.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Preço para verificar