Graduação

Em Dourados

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Dourados

  • Duração

    6 Semestres

Preparar o futuro profissional da Educação Física para atuar na Saúde e na Educação Básica, capacitando-o para que, através da motricidade humana, atenda as necessidades sociais, culturais e educacionais, considerando o ser humano como promotor de cultura e aberto à transcendência. Dirigido a: Deverá ser um profissional capaz de transformar através da ação todo conhecimento teórico adquirido ao longo do curso, cuja ação seja reflexiva.

Instalações

Localização

Início

Dourados (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno:
Diurno/Noturno

Grau Outorgado:
Licenciatura e Graduação em Educação Física

Duração:
6 semestres Licenciatura
8 semestres Graduação

Número de Vagas:
80 Noturno - 50 Diurno

Coordenador:
Prof. M.Sc. Carlos Muchão Castilho

Formar profissionais, conscientes da importância do movimento humano no processo de promoção e melhoria da qualidade de vida, e preparados para a atuação profissional em todos os segmentos da sociedade,contribuindo para o desenvolvimento bio-psico-social do indivíduo. O profissional egresso do Curso de Educação Física terá condições de atuar em escolas do Ensino Fundamental e Médio e em todos os segmentos da sociedade, com uma visão crítica sobre o valor do movimento no processo de melhoria e qualidade de vida do ser humano.


OBJETIVO:

Preparar o futuro profissional da Educação Física para atuar na Saúde e na Educação Básica, capacitando-o para que, através da motricidade humana, atenda as necessidades sociais, culturais e educacionais, considerando o ser humano como promotor de cultura e aberto à transcendência.


PERFIL PROFISSIONAL:

O profissional egresso do curso de Educação Física da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, da UNIGRAN, construirá competências ao longo de sua formação, que lhe possibilitará atuar em escolas do Ensino Básico, com domínio de conteúdos e de conhecimentos pedagógicos, comprometido com os valores éticos, conhecedor do papel social da escola, tendo uma concepção de homem como um ser aberto à transcendência, e uma visão holística do ser humano, para associar-se à natureza, cultura, o corpo e a mente.

Deverá ser um profissional capaz de transformar através da ação todo conhecimento teórico adquirido ao longo do curso, cuja ação seja reflexiva.

Ainda para executar suas funções, o profissional egresso da UNIGRAN deverá receber uma formação abrangente calcada num embasamento analítico-crítico que contemple a episteme, a técnica e a política, respeitando os valores históricos, culturais e princípios fundamentais de emancipação da sociedade brasileira.

O profissional de Educação Física deverá ser capaz de promover estilos de vida saudáveis, e perceber as fases do processo de crescimento e desenvolvimento do ser humano, considerando a história das pessoas nos aspectos, biológico, psicológico, social e cultural, na busca da cidadania consciente dos indivíduos com os quais vier a trabalhar. O professor de Educação Física da UNIGRAN deverá dominar as dimensões históricas, políticas e profissionais da formação acadêmica com habilidades na elaboração, execução e avaliação de programas de atividades físicas concernentes aos segmentos dos Ensinos Fundamental e Médio com atividades de aprendizagem que beneficie o lazer, a competitividade, o prazer e a saúde.

Educação Física

Preço para verificar