Educação Física

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 11.952

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    4 Anos

O curso de Educação Física da UNIBAN foi concebido para formar profissionais com habilidades técnicas e pedagógicas, necessárias ao educador físico. Com esta graduação, o aluno está apto para desenvolver ações referentes à organização, avaliação, planejamento, prescrição, acompanhamento, supervisão, coordenação, direção, controle e gestão de atividades físicas, esportivas e recreativas. O bach...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

O curso de Educação Física da UNIBAN foi concebido para formar profissionais com habilidades técnicas e pedagógicas, necessárias ao educador físico. Com esta graduação, o aluno está apto para desenvolver ações referentes à organização, avaliação, planejamento, prescrição, acompanhamento, supervisão, coordenação, direção, controle e gestão de atividades físicas, esportivas e recreativas. O bacharel poderá também formular, realizar e avaliar projetos educativos e de responsabilidade social; realizar pesquisas científicas sobre o movimento humano; executar treinamentos especializados; prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria e participar de equipes multi e interdisciplinares, entre outras atividades.

Mercado de trabalho

O campo de trabalho é extenso e diversificado para este profissional. Ele poderá atuar em academias, empresas, hotéis, hospitais, clubes, condomínios, clínicas, associações esportivas, associações de bairros órgãos governamentais, organizações não governamentais (ONGs), com pessoas e grupos portadores de necessidades especiais e como personal training, entre outras áreas.

Diferenciais

· Corpo docente com ampla experiência no mercado de trabalho e sempre atualizado com as últimas tendências da área.

· Infraestrutura completa. A Universidade disponibiliza ginásio poliesportivo, salões multiuso de ginástica olímpica e artes-marciais, academia completa para treinamentos de musculação e ginástica, piscina semiolímpica, quadras, minipista de atletismo e campo de futebol, entre outras instalações.

· Grande potencial de empregabilidade. A divulgação frequente de pesquisas e estudos sobre a importância da atividade física para a qualidade de vida amplia e facilita a absorção do formado em Educação Física pelo mercado de trabalho.

· Prática desde o 1º ano do curso. Os alunos organizam uma série de eventos, já no início do curso, para adquirir experiência tanto na área escolar como na comunitária. Entre as atividades estão a OLIBAN de Atletismo (Olimpíada da UNIBAN) e o circuito de festa junina.

· Contato com o mercado de trabalho. Os estudantes participam de eventos e atividades externas como Ação Global do SESI, Virada Esportiva, Agita São Paulo e Dia do Desafio, entre outros.

Educação Física

R$ 11.952