Educação Física - Bachalerato

Graduação

Em Tres Lagoas

R$ 1.375/mês

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Tres lagoas

  • Duração

    8 Semestres

O graduado em Educação Física das Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS poderá exercer atividades de planejamento, execução e avaliação de programas de Educação Física individuais e coletivos, para uma clientela formada por crianças, jovens, adultos e idosos, ao mesmo tempo em que desenvolve na população a consciência da necessidade da prática de atividade física visando o bem estar. Dirigido a: O profissional com habilitação em Licenciatura Plena em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.

Instalações

Localização

Início

Tres Lagoas (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Av. Ponta Porã, 2750 - Distrito Industrial, 79610-320

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Atividade Física
  • Educação
  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental
  • Ensino Médio
  • Físico
  • Musculação
  • Professor

Professores

Carlos Lopes Filho

Carlos Lopes Filho

Coordenador

Programa

Objetivos do Curso

O curso de Educação Física - Bacharelado das Faculdades Integradas de Três Lagoas - propõe os seguintes objetivos gerais:
1- Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia na área da atividade física, do esporte e do lazer.

2- Promover a divulgação de conhecimentos técnicos, científicos e culturais através do ensino, de publicações e de outras formas de comunicação.

3- Despertar o desejo permanente de aperfeiçoamento profissional e cultural, e possibilitar sua correspondente concretização, oferecendo cursos extras curriculares para a atualização profissional.

4- Prestar serviços especializados à comunidade, estabelecendo uma relação de reciprocidade entre o curso de graduação em Educação Física e a comunidade, respeitando as diferenças étnicas, biológicas, sociais, culturais e regionais, possibilitando a aplicação dos resultados das pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas na Instituição, visando o bem estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidade.

5- Promover conhecimentos e atitudes relevantes para a formação científica e cultural do aluno.

6- Desenvolver atitudes e valores correspondentes à ética profissional e ao compromisso com a profissão e sociedade.



Atividades Principais


O graduado em Educação Física das Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS poderá exercer atividades de planejamento, execução e avaliação de programas de Educação Física individuais e coletivos, para uma clientela formada por crianças, jovens, adultos e idosos, ao mesmo tempo em que desenvolve na população a consciência da necessidade da prática de atividade física visando o bem estar numa visão integral do ser humano. Terá como campos de atuação ou mercado de trabalho as seguintes áreas:

Academias de esporte, musculação e treinamento físico;
Clubes e Centros de Treinamento Esportivo;
Instituições que oferecem programas de atividades físico-esportivas e de lazer;
Spas.


Na condição de bacharel em Educação Física poderá ocupar posições como: Treinador de esportes; Instrutor em academias; gestor de empreendimentos de atividades físico-esportivas e de lazer, personal trainner, professor e pesquisador nos diferentes e importantes campos da área.

O profissional com habilitação em Licenciatura Plena em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.



Educação Física - Bachalerato

R$ 1.375/mês