Unijuí

      Economia

      Unijuí
      Em Ijuí

      R$34.873
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (55) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Local Ijuí
      Duração 9 Semestres
      • Graduação
      • Ijuí
      • Duração:
        9 Semestres
      Descrição

      Qualificar profissionais para o estudo do desenvolvimento econômico e social do país e da região de inserção da UNIJUÍ.
      Dirigido a: O curso prepara um profissional voltado para o desenvolvimento, comprometido com a realidade social de seu meio, guiado por uma postura crítica e competente diante dos fatos e problemas conjunturais. O economista formado deve apresentar competência técnica, fundada em sólida formação teórica, histórica e instrumental; senso ético, adotando uma postura de comprometimento com a realidade brasileira; e formação geral e pluralista.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Consultar
      Ijuí
      Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000, Rio Grande do Sul, Brasil
      Ver mapa
      Início Consultar
      Localização
      Ijuí
      Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000, Rio Grande do Sul, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      A luta da Humanidade para satisfazer as necessidades e elevar o bem-estar das sociedades é a área de interesse da Economia. Produção de bens e serviços, produtividade, lucros, custos, orçamentos e planejamento são alguns dos ingredientes para a receita do desenvolvimento econômico nos dias de hoje. O economista é o profissional da empresa, do governo e do lar e, por isto, imprescindível em todas as esferas da vida contemporânea.


      Histórico
      O Curso de Economia da UNIJUÍ foi criado a partir da Resolução da Reitoria 07/89, em 30 de novembro de 1989 e implantado a partir do concurso vestibular de 1990. Em 1999, o Curso passou a ser ofertado também no Campus Santa Rosa. O reconhecimento do curso ocorreu através da Portaria do MEC Nº 171 de 22 de fevereiro de 1996.

      A Graduação em Economia da UNIJUÍ tem como característica a formação de um profissional voltado para o desenvolvimento, comprometido com a realidade social de seu meio, guiado por uma postura crítica e competente diante dos fatos e problemas conjunturais.


      Objetivos

      Geral

      * Qualificar profissionais para o estudo do desenvolvimento econômico e social do país e da região de inserção da UNIJUÍ.

      Específicos

      * A partir daí, abre suas preocupações específicas no sentido de análise das origens históricas do subdesenvolvimento enquanto fruto do processo próprio de acumulação e expansão do sistema capitalista a nível mundial e das diversas interpretações deste processo.


      Perfil Profissional

      Contexto de inserção regional

      O curso prepara um profissional voltado para o desenvolvimento, comprometido com a realidade social de seu meio, guiado por uma postura crítica e competente diante dos fatos e problemas conjunturais. O economista formado deve apresentar competência técnica, fundada em sólida formação teórica, histórica e instrumental; senso ético, adotando uma postura de comprometimento com a realidade brasileira; e formação geral e pluralista.
      Áreas de atuação do egresso

      O economista pode atuar de forma liberal ou não, realizando estudos, pesquisas, análises, relatórios, pareceres, perícias, arbitragens, laudos, esquemas ou certificados. Pode envolver-se ainda em empreendimentos públicos, privados ou mistos. Participa do planejamento, projeção, programação e análise econômico-financeira de investimentos e financiamentos de qualquer natureza; estudos, análises e pareceres pertinentes à macro e à microeconomia; perícias, avaliações e arbitramentos.




      Compare para escolher melhor:
      Ver mais