Docência do Ensino Superior

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

O curso foi elaborado considerando a formação didático-pedagógica necessária à formação de um professor apto a atuar no Ensino Superior dentro da realidade brasileira. Além disso, pretende-se que o Curso possibilite uma sólida formação em pesquisa acadêmica, tendo como elemento norteador a noção de que uma formação acadêmico-científica possibilitará uma atuação docente política e crítica pel...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O curso foi elaborado considerando a formação didático-pedagógica necessária à formação de um professor apto a atuar no Ensino Superior dentro da realidade brasileira.

Além disso, pretende-se que o Curso possibilite uma sólida formação em pesquisa acadêmica, tendo como elemento norteador a noção de que uma formação acadêmico-científica possibilitará uma atuação docente política e crítica pela própria necessidade de postura ativa e questionadora diante da produção do conhecimento. O Curso está estruturado para oferecer oportunidades e espaços para: a reflexão sistemática; a qualificação para uso de novas metodologias no ensino de jovens e adultos; o intercâmbio produtivo e a construção coletiva, de modo a desenvolver capacidade de trabalho em equipe; assegurar o aprimoramento do saber docente no ensino superior, em todas as suas dimensões, respeitando sua especificidade e pluralidade.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Teorias do Ensino e Aprendizagem --- 88

Didática --- 88

Avaliação da Aprendizagem --- 44

Fundamentos Sociológicos da Educação --- 44

Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem --- 44

Estratégias e Técnicas para a sala de aula --- 44

Metodologia Científica 44

TOTAL 396

Docência do Ensino Superior

Preço para verificar