Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 46.200

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    5 Anos

Formar profissionais qualificados para compreender e elaborar textos, atos e documentos jurídicos, bem como interpretar e aplicar o direito nas diferentes instâncias administrativas ou judiciais para que possam exercer as diversas atividades como: advogados, juízes, promotores, procuradores, delegados, atividades ligadas à diplomacia, etc., com visão crítica, consciência sócio-política e aprim...

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

O curso de Direito da UVV tem como missão formar profissionais que, por meio do raciocínio jurídico, da argumentação e da reflexão crítica realizem mudanças no seu entorno social.

Mercado de trabalho

O direito busca dirimir os possíveis conflitos existentes na sociedade, disciplinando as relações entre os indivíduos e entre indivíduos e sociedade. Possui um papel importante na fixação normativa de fatos e relações referentes ao crescimento populacional e tecnológico em todas as áreas, principalmente, as comerciais, as industriais e as de serviços.

A globalização - geradora de tal crescimento - tem aumentado as transações, concomitantemente, a demanda por bacharéis e profissionais do direito, para: assessorias, consultorias, procuradorias e representações judiciais particulares. Estão envolvidas nessas funções e/ou cargos as várias áreas do direito como: Civil, Empresarial, Trabalhista, Previdenciário, Penal, Tributário etc. na análise dos Tratados, dos Contratos, dos Documentos, das Ações e da Legislação. Os efeitos da demanda refletem-se na formação do perfil profissional dos egressos que adentram no mercado com intuito de se verem remunerados, o mais rápido possível, pela via de representação de empresas, instituições e pessoas físicas, em ações, processos ou contratos.

Objetivos

Formar profissionais qualificados para compreender e elaborar textos, atos e documentos jurídicos, bem como interpretar e aplicar o direito nas diferentes instâncias administrativas ou judiciais para que possam exercer as diversas atividades como: advogados, juízes, promotores, procuradores, delegados, atividades ligadas à diplomacia, etc., com visão crítica, consciência sócio-política e aprimoramento ético-profissional.

Perfil profissional

Espera-se que o futuro profissional formado em direito pela UVV tenha condições de atender às atuais demandas da sociedade, tais como: (i) empreendedorismo, criatividade, inovação e comprometimento com sua área de atuação; (ii) consciência da sua função como agente transformador da sociedade; (iii) detenção de um espírito científico e de um pensamento reflexivo; (iv) consciência dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais; (v) capacidade de compreender e elaborar textos, atos e documentos jurídicos ou normativos, com a devida utilização das normas técnico-jurídicas; (vi) capacidade de interpretar e aplicar o Direito; (vii) capacidade de realizar pesquisa e utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito; (viii) atuação técnico-jurídica adequada, em diferentes instâncias, administrativas ou judiciais, com a devida utilização de processos, atos e procedimentos; (ix) utilização de raciocínio jurídico, de argumentação, de persuasão e de reflexão crítica; (x) julgamento e tomada de decisões;

Direito

R$ 46.200