Graduação

Em Alvorada

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Alvorada

  • Duração

    10 Semestres

O aluno formado em Direito possui diversas oportunidades profissionais na esfera pública, privada ou ainda com o profissional autônomo e professor. Dirigido a: Quais as aptidões necessárias para ser um bacharel em direito? - Senso crítico, boa memória e argumentação. C apacidade de reflexão, análise, negociação e convencimento. Gosto pela leitura e pesquisa, pelo debate e estudos. Habilidade para mediar conflitos e associar idéias. Autocontrole, autoconfiança, discrição e iniciativa. Capacidade de pensar e agir sob pressão. Espírito de investigação e interesse por temas da atualidade. Ser comunicativo e dominar o português formal

Instalações

Localização

Início

Alvorada (Amapá)
Ver mapa
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1) O que é ser um bacharel em Direito?
O bacharel em Direito exerce um papel fundamental na sociedade, pois conta com uma formação humanística e técnico jurídica para atender as demandas sociais, detectando dificuldades, buscando soluções e mecanismos de composição capazes de solucionar conflitos.

2) Quais as aptidões necessárias para ser um bacharel em direito?
- Senso crítico, boa memória e argumentação;
- C apacidade de reflexão, análise, negociação e convencimento;
- Gosto pela leitura e pesquisa, pelo debate e estudos;
- Habilidade para mediar conflitos e associar idéias;
- Autocontrole, autoconfiança, discrição e iniciativa;
- Capacidade de pensar e agir sob pressão;
- Espírito de investigação e interesse por temas da atualidade;
- Ser comunicativo e dominar o português formal são fundamentais.

3) Mercado de trabalho
O aluno formado em Direito possui diversas oportunidades profissionais na esfera pública, privada ou ainda com o profissional autônomo e professor.
Vejamos a seguir algumas profissões exercidas por bacharéis em Direito:

- ADVOGADO: Representa cidadãos quando seus interesses estão em jogo, ou quando as leis não estão sendo cumpridas da forma como deveriam. É o advogado quem possui habilitação para postular junto aos órgãos do Poder Judiciário. O exercício da função é privativa aos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
- PROCURADORES: São os advogados aprovados em concurso público, que defendem os interesses da União, Estados, Municípios e suas autarquias. O advogado do Município é denominado Procurador do Município. O advogado do Estado é denominado Procurador Estadual. No caso da União, são denominados Advogados da União.
- DEFENSOR PÚBLICO: São os advogados aprovados em concurso público e contratados pelos Estados para prestar assistência jurídica, judicial e extrajudicial, integral e gratuita, aos considerados pela lei como necessitados.
- JUIZ: São os integrantes do Poder Judiciário e exercem a função jurisdicional do Estado, julgando as controvérsias jurídicas que lhe são submetidas. Para poder exercer tal atividade, o bacharel necessita ser aprovado em concurso público.
- PROMOTOR DE JUSTIÇA: É, por excelência, representante da sociedade e fiscal da lei e exercendo a função nas comarcas, por intermédio de Promotores de Justiça e, nos Tribunais, por Procuradores. Para que se possa exercer essa atividade, o bacharel necessita ser aprovado em concurso público.
- DELEGADO DE POLÍCIA: O delegado de polícia cabe, basicamente, presidir inquéritos e investigações policiais, com o objetivo de descobrir fato tido como ilícito penal, em todas as suas circunstâncias, bem como seu autor, prestando, em sua atuação, relevante auxílio ao Poder Judiciário. Prepara inquéritos, chefia investigações etc.. Para poder exercer essa atividade, o bacharel necessita ser aprovado em concurso público.
- OUTRAS CARREIRAS: São também funções da carreira jurídica a de diplomata e de auxiliares da justiça: (escrivão e oficial de justiça, assessor parlamentar, professor, entre outras).

4) Estrutura física
Adequada à satisfação e necessidades dos alunos contendo: salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de informática, posto bancário, ampla área de convivência e área livre para estacionamento. Além disso, o CEAP conta com um Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ, responsável pela supervisão de estágios, onde o acadêmico realiza trabalhos voluntários e sociais de atendimento a pessoas carentes através do Serviço de Atendimentos Jurídicos.

DIREITO

Preço para verificar