Direito - Bacharelado

Graduação

Em Mossoró e Natal

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

Proporcionar aos alunos uma sólida formação geral e humanística que os capacite a equacionar problemas e oferecer soluções compatíveis com as demandas do cidadão, individual e coletivamente considerado, redundando na plenitude do exercício profissional. Dirigido a: Portadores de certificado do Ensino Médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área do Direito; Profissionais que atuam na área jurídica, desde que comprovem a conclusão do Ensino Médio; Portadores de diploma de Ensino Superior que queiram agregar conhecimentos na área do Direito.

Instalações

Localização

Início

Mossoró (Goiás)
Ver mapa
Av. João Da Escóssia, 1561, Nova Betânia, Mossoró/Rn Cep: 59607-330, 59607-330

Início

Consultar
Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação
O Curso de Direito integra a oferta acadêmica da Universidade Potiguar (UnP) - Instituição mantida pela Sociedade Potiguar de Educação e Cultura (APEC) e integrante da Laureate International Universities, a partir de outubro de 2007 - nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas Unidades Roberto Freire e Floriano Peixoto, em Natal.

Autorizado por Decreto Presidencial, publicado no Diário Oficial da União de 27 de dezembro de 1991 e reconhecido pela Portaria do MEC nº. 599/95, publicada no Diário Oficial da União datado de 31 de maio de 1995, o Curso apresenta um projeto pedagógico consoante com as exigências do novo perfil do profissional de Direito no século XXI.



Objetivo do Curso
Proporcionar aos alunos uma sólida formação geral e humanística que os capacite a equacionar problemas e oferecer soluções compatíveis com as demandas do cidadão, individual e coletivamente considerado, redundando na plenitude do exercício profissional.



Proposta pedagógica
Entendendo que as disciplinas são instrumentos na construção do conhecimento e a metodologia, a ferramenta para a aprendizagem do aluno, o curso adota metodologias diferenciadas como a utilização do Portal Jurídico, do nivelamento, do Guia Acadêmico, entre outras.



Diferenciais
O diferencial do Curso consiste em disciplinas que apresentam ao discente a complexidade do mercado regional e seus nichos mercadológicos para futura inserção do egresso, principalmente através da adequada utilização dos guias acadêmicos de todas as disciplinas e de um Portal Jurídico elaborado, especificamente com fins didáticos, bem como um Núcleo de Prática Jurídica, que desenvolve o potencial prático para os egressos que atuarão nos diversos segmentos da área jurídica.



Público-alvo
Portadores de certificado do Ensino Médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área do Direito;
Profissionais que atuam na área jurídica, desde que comprovem a conclusão do Ensino Médio;
Portadores de diploma de Ensino Superior que queiram agregar conhecimentos na área do Direito.



Perfil profissional formado pela unp
O profissional do Direito, cujo perfil desejado repousa em sólida formação geral e humanística, deve estar capacitado para analisar e articular conceitos e argumentos voltados para a interpretação e valoração dos fenômenos sócio-jurídicos, consorciada com uma postura crítico-reflexiva fomentadora da capacidade de trabalhar em equipe, sem olvidar a aprendizagem autônoma.



Mercado de trabalho
Dentre outras áreas, o egresso poderá atuar nas seguintes carreiras:

* Advocacia pública ou privada;
* Magistratura estadual e federal;
* Ministério público estadual e federal;
* Assessoria jurídica;
* Consultoria jurídica;
* Delegado de polícia;
* Docência em Ensino Superior; e,
* Outros cargos e funções, para os quais se exige formação superior inespecífica.




Laboratórios
O laboratório do Curso de Direito corresponde ao seu Núcleo de Prática Jurídica que assegura ao estudante a sua participação em situações reais e simuladas de vida e trabalho, com o exercício da oratória, júris simulados e experiências nos diversos segmentos jurídicos Magistratura, Ministério Público, Advocacia, Procuradoria Pública -, dentre outros, visando à formação ético-profissional, bem como à articulação entre ensino, pesquisa e extensão



Atividades de pesquisa

Núcleo de Pesquisa 1 - Desenvolvimento Socioeconômico, Gestão e Cidadania
Grupo de Pesquisa: Estudo da Ciência Jurídica


Linhas de Pesquisa:

1. Acesso à Justiça;
2. Mecanismos de Efetivação Constitucional;
3. Princípios Constitucionais da Administração Pública;
4. Educação, Direito e Psicanálise do Vínculo Social;
5. Direitos Fundamentais.




Atividades de extensão

* Área temática de extensão: Direitos Humanos e Justiça
* Linha de extensão: Grupo social vulnerável
* Programa de extensão: Universidade cidadã


Direito - Bacharelado

Preço para verificar