Pós-Graduação

Em Barra Da Tijuca

R$ 8.580

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Barra da tijuca

  • Horário de aulas

    384h

Em sintonia com essa demanda, a Faculdade SENAI/CETIQT oferece o mais completo curso de pós-graduação lato sensu em Design de Interiores do mercado. Utilizando modernas tecnologias, o aluno/profissional desenvolve sua capacidade de criar ambientes únicos e perfeitamente sintonizados com o modo de vida de seus clientes. Dirigido a: O programa é desenhado para graduados nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Design Industrial, Decoração e profissionais de empresas ou empreendedores que adotem ou pretendam adotar estratégias de comercialização de seus projetos de interiores.

Instalações

Localização

Início

Barra Da Tijuca (Río de Janeiro)
Ver mapa
Av. Das Américas, 3.434 - Blocos 2 E 5 - Térreo - Barra Da Tijuca, 22640-102

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A explosão da cultura visual, a atuação da mídia, a globalização, a diminuição dos espaços internos nas construções fez despertar nas pessoas a preocupação e o interesse pelo conforto e bem-estar do ambiente em que vivem, trabalham e circulam.

Ao reunir cultura, tecnologia e inovação, o curso Design de Interiores - DI compreende as questões referentes ao mundo contemporâneo de Arte, Arquitetura e Design, direcionando um olhar para as necessidades do homem moderno.

Em sintonia com essa demanda, a Faculdade SENAI/CETIQT oferece o mais completo curso de pós-graduação lato sensu em Design de Interiores do mercado. Utilizando modernas tecnologias, o aluno/profissional desenvolve sua capacidade de criar ambientes únicos e perfeitamente sintonizados com o modo de vida de seus clientes.


Público-Alvo

O programa é desenhado para graduados nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Design Industrial, Decoração e profissionais de empresas ou empreendedores que adotem ou pretendam adotar estratégias de comercialização de seus projetos de interiores.


Corpo docente

O corpo docente do curso é constituído de doutores, doutorandos, mestres e especialistas de nomes reconhecidos no mercado.


Estrutura Curricular

Com uma grade curricular dinâmica, que integra disciplinas a seminários, oficinas experimentais, visitas técnicas e palestras, o curso alia teoria e prática para a formação de profissionais empreendedores, criativos e inovadores, ampliando e enriquecendo a formação do aluno. As visitas técnicas abrem o leque inovador unindo teoria e realidade.


Eixo 1: Fundamentação Teórica

É o momento de contato com a Arte e a Arquitetura, o habitat contemporâneo e as questões psicossociológicas do consumidor.

Arte e Arquitetura 21h
Habitat Contemporâneo 18h
Psicossociologia do Consumidor 21h
Eixo 2: Projeto

Em projeto, trabalhamos a cor e ambiente, lugar de desejo, conforto ambiental e a interatividade do ser humano com o lugar. O aluno experimentará uma aplicação na comunicação visual, e ainda conhecerá materiais têxteis e Lighting Design aplicados em interiores.

Materiais Aplicados em Interiores 30h
Comunicação Visual Aplicada 9h
Workshop Têxtil 9h
Conforto Ambiental 30h
Cor e Ambiente 30h
Interação Humano-Lugar 24h
Lighting Design 24h
Lugar de Desejo 21h
Materiais Têxteis 15h
Realização do Desejo 30h
Comitê de Projeto

É formado pela coordenação do curso e por professores de projeto, que têm como premissa básica a interdisciplinaridade e a integração dos conteúdos programáticos das disciplinas do currículo.


Eixo 3: Negócios

Nesse eixo, o aluno é incentivado a desenvolver e promover idéias, com criatividade, em um contexto profissional, alinhando os produtos e processos às demandas do mercado.

Design Estratégico 18h
Marketing Estratégico 18h
Empreendedorismo e Negócios 18h
Eixo 4: Metodologia

Nesse momento, o aluno demonstrará o conhecimento adquirido ao longo do curso. Receberá, também, orientação nos processos de desenvolvimento de estudo e pesquisa e suporte ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Metodologia da Pesquisa Científica 18h


Atividades Complementares

São atividades que unem teoria com as relações do mundo do trabalho e ações junto à comunidade. É composta de:

Abertura 6h
Introdução ao Processo Criativo 9h
Seminários 6h
Oficina Experimental 6h
Exposição 3h

Linhas de Pesquisa

- Design de Luz e Cor

- A Casa Vestida

- Interação Homem e Ambiente

- Experience Design



O objetivo principal do curso é oferecer ao aluno aprimoramento, atualização e formação profissional, através de um currículo denso e atualizado com a demanda do mercado, voltado para o crescimento do indivíduo como pessoa.


O curso aborda questões referentes ao Design de Interiores, apresentando propostas para os problemas trazidos da práxis, analisando-os com uma visão crítica e estimulando ações inovadoras. Diante dessa proposta o aluno será capaz de atuar nacional e internacionalmente, viabilizado por uma educação direcionada para a realidade empresarial empreendedora.


Comportamento e cultura

Ao reunir cultura, tecnologia e inovação, a Faculdade SENAI/CETIQT oferece o mais completo curso de pós-graduação lato sensu em Design de Interiores. Aqui, o aluno/profissional desenvolve a capacidade de criar ambientes únicos e perfeitamente sintonizados com o modo de vida dos seus clientes.


A atenção dada aos fatores comportamentais, à riqueza cultural, à diversidade de materiais, às muitas concepções ambientais constitui um importante diferencial do curso de pós-graduação em Design de Interiores do SENAI/CETIQT.



Carga Horária:

384 horas/aula


Período das aulas:

De março a dezembro


Trabalho de Conclusão de Curso (TCC):

Janeiro a março. Este trabalho é orientado por professores.


Dias e horário:

Segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h.

Visitas técnicas acontecem em dias e horários diferentes.


Local de realização do curso:

Campus Barra: Av. das Américas, 3434 - Bloco 5/Térreo - Barra da Tijuca



Diferencial:
Maior centro latino-americano de produção do conhecimento aplicado à área têxtil, de confecção e de moda, o SENAI/CETIQT - Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil é referência para os assuntos relativos à cadeia produtiva.

Ao agregar sua competência técnica e tecnológica à área do Design de Interiores, a Faculdade SENAI/CETIQT oferece um curso com características únicas no País.



Materiais Têxteis

O curso de pós-graduação tem seu foco na análise e reconhecimento de materiais têxteis, o que permite ao profissional aprofundar o conhecimento das possibilidades na aplicação de tecidos em interiores.

Com uma abordagem inovadora, o estudo de fibras, fios e tecidos não se limita apenas a aspectos decorativos, mas abre novas perspectivas de conforto ambiental, higrotérmico e acústico.



Um olhar multifacetado para o mundo

A atenção dada à riqueza cultural, à diversidade de materiais, às muitas concepções ambientais constitui um importante diferencial do curso de pós-graduação em Design de Interiores da Faculdade SENAI/CETIQT, que oferece ao aluno possibilidade de ampliar a observação e a interpretação.




Design de Interiores

R$ 8.580